body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Banese terá que justificar quanto gastou com a PMA na era Edvaldo Nogueira

Presidente da CMA quer saber também sobre empréstimos consignados do banco

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o Requerimento 1011/2013 de autoria do presidente do Legislativo de Aracaju, Vinícius Porto (DEM). A propositura solicita à presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese) informações referentes à quantidade de empréstimos consignados realizados no período de janeiro de 2011 a agosto de 2013 e quais os eventos que a instituição bancária patrocinou para a Prefeitura de Aracaju, informando as datas, valores, locais e os responsáveis pelos eventos e o tipo de evento, no período de janeiro de 2011 a julho de 2013.

“Quero dizer e deixar claro algumas questões. João Alves foi governador por três vezes e nunca se cogitou o fechamento do Banese. Quero dizer que o prefeito João Alves não quer acabar com o banco, o que está acontecendo é que a política adotada pela atual diretoria do Banese está equivocada”, disse Vinícius em resposta a questionamentos de alguns dos colegas vereadores.

De acordo com Vinícius, o Banese tem que apresentar no seu portfólio, propostas que possam atrair novos clientes. “Nós queremos o mesmo tratamento que o Banese tinha e tem com outros prefeitos. É isso que cabe a nós vereadores fazer uma análise de quanto o Banese está ajudando a prefeitura de Aracaju. Tanto o Banese precisa da Prefeitura de Aracaju quanto esta precisa do Banese. Então para tirar estas dúvidas é que apresentamos este requerimento”, justificou o presidente da CMA.

 

Enviado pela CMA

Modificado em 19/09/2013 18:33