body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Balé Popular do Recife” no Teatro Atheneu

O Balé Popular do Recife encerra a programação da Aldeia Sesc de Artes nesse sábado, 25/04, às 20h, no Teatro Atheneu. O grupo irá apresentar o espetáculo “Nordeste – A Dança do Brasil”, um retrato em movimento da riqueza cultural representada pelo frevo, maracatu, caboclinhos, ciranda, xaxado e guerreiro, ritmos que representam toda a força e alegria do povo brasileiro.

Fundado em 1977, o Balé Popular do Recife, surge com a proposta de criar uma dança nacional, baseada nos folguedos – manifestações e saberes tradicionais da cultura popular nordestina. A partir da fundação, o diretor André Madureira criou um método original, batizado de “Brasílica”.

A trajetória de quase 40 anos reúne cinco espetáculos completos, incontáveis coreografias, centenas de apresentações e muitas turnês nacionais e internacionais.

A Aldeia Sesc de Artes teve inicio dia 16/04 com a realização de um cortejo folclórico no centro comercial de Aracaju. A programação seguiu pelos quatro cantos da cidade e interior do Estado com apresentações gratuitos de dança, teatro, música e circo.

Também circulou pela Aldeia o projeto Palco Giratório, a maior ação estratégica de difusão e intercâmbio de artes cênicas promovida pelo Sesc em todo o país. Por intermédio do Palco Giratório o público pode conhecer o trabalho da Cia. do Relativo/SP, Catibrum Teatro de Bonecos/MG, Cia. Vigor Mortis/PR, Grupo a Tua Lona/SE e o Grupo Imbuaça/Se.

 

A programação completa da Aldeia Sesc de Artes está disponível no www.sesc-se.com.br.

Mensagem originada pelo Webmail SESC

Modificado em 24/04/2015 09:23

joedson: