body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aventureiros buscam nomes para disputar a PMA, alerta Bosco Rolemberg

“Se apresentam como salvadores da cidade, para iludir os incautos”, diz o militante

Por Joedson Telles

Através de um texto com o título “Carta aos dirigentes, novos filiados e amigos do PC do B em Aracaju”, um dos militantes históricos do partido, em Sergipe, Bosco Rolemberg, alerta que forças conservadoras, desgastadas e com as velhas lideranças fora do páreo buscam encontrar novos nomes para a disputa pela Prefeitura de Aracaju. “Os aventureiros de plantão sempre se apresentam como salvadores da cidade, para iludir os incautos. Só enxergam erros, defeitos e o caos para semear a confusão. Outros apostam na polarização da sociedade para surfar na pretensa radicalização visando o fortalecimento de legenda partidária”, diz Bosco, com o discurso de quem acredita na permanência do prefeito Edvaldo Nogueira no PC do B.

Segundo Bosco Rolemberg, “alguns” se consideram detentores do monopólio da boa gestão e não admitem o brilho próprio de outras forças, o reconhecimento do legado de êxitos que não sejam seus. “Todos eles fogem da questão central da batalha municipal: se os resultados da gestão corresponderam às necessidades da população, se enfrentou os principais desafios para o desenvolvimento da cidade e se a confiança depositada para a tarefa de reconstrução foi correspondida. Penso que nossa tarefa central, deva combinar a gestão moderna da cidade com a defesa da democracia através da união de forças para barrar a extrema direita”, afirma.

O militante acredita que o papel do PC do B é concentrar esforços para unir todas as forças pelo projeto de cidade democrática, apostando na pré-candidatura do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). “Para o fortalecimento da gestão democrática da cidade é uma necessidade imperiosa. Os novos filiados e todos os (pré-candidatos e pré-candidatas a vereador devem se dedicar a esta missão com determinação e alegria. O nosso PC do B demonstrou como se dirige uma capital, cuidando das pessoas, como motivação e objetivo, com a ajuda da tecnologia e inteligência.

No texto, Bosco observa também que o PC do B dirige a Prefeitura de Aracaju e trabalha para construir uma cidade moderna, sustentável e socialmente justa. “Diferente do que acontece no cenário nacional, nossa cidade vive sob uma gestão democrática e tem um projeto de cidade rumo ao progresso. Superou os anos de estagnação e retrocesso e soube captar recursos para a realização dos projetos. Amadurecida a opção e definido o rumo, o planejamento estratégico transformou os sonhos em ações concretas e resultados. O nosso PC do B demonstrou como se dirige uma capital, cuidando das pessoas, como motivação e objetivo, com a ajuda da tecnologia e inteligência. Por isso a imagem do governo municipal é positiva em todas as camadas da população e são favoráveis as condições para a continuidade do projeto de cidade democrática”, afirma.

Modificado em 19/11/2019 06:42

Universo Político: