body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Autor de vídeos criminosos contra Valadares Filho tem CC no governo, acusa Elber Batalha

“Já levamos ao MPF e à Polícia Federal nome, endereço e os laudos periciais”, informa

Por Luiz Sérgio Teles

O vereador por Aracaju, Elber Batalha Filho (PSB) lamentou, nesta quinta-feira, dia 20, os vídeos que estão sendo divulgados denegrindo a imagem do candidato ao Governo do Estado pelo seu partido, o deputado federal Valadares Filho. Segundo Elber são vídeos apócrifos, que contam mentiras e fazem acusações infundadas de crimes. O parlamentar assegura ainda que o autor dos vídeos ocupa um cargo comissionado na Casa Civil do Governo do Estado. 

“Já levamos ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal nome, endereço e os laudos periciais demonstrando quem produziu essa informação e de que computador saiu. Esse crime de acusação, sendo contra um parlamentar federal, é de competência das PF e do MPF”, observou, assegurando que, ainda esta semana, os distribuidores de notícias falsas serão intimados para prestarem esclarecimentos.

Para Elber, é necessário que se ganhe ou perca as eleições com base nas propostas e que se faça um debate civilizado, como tem sido feito com tantos outras siglas partidárias que estão se propondo. “O chamado marketing do mal entra na zona do desespero e começa a agir com as praticas de desmerecer a imagem dos concorrentes, de criar factoides, pra tentar confundir a população”, disse.

O vereador observa “foi assim há quatro anos, há dois anos e agora e renova a mesma receita, com os mesmos cozinheiros e com os mesmos ingredientes, mas só que dessa vez terão resistência firme vamos azedar essa receita que tanto tem envenenado o povo de Sergipe e deixado uma ressaca maldita de quatro anos pra quem se embebeda com essa situação”.

Pesquisas

Elber ressaltou que ser necessário o Ministério Público Federal ficar atento às pesquisas, porque estão se tornando algo surreal em Sergipe. “Me surge um instituto famigerado chamado de Dataplan, que coincidentemente é de propriedade de Tiago Aquino, sobrinho de Eliane Aquino, candidata a vice-governadora na chapa governista. Nessa famigerada pesquisa, tentaram confundir a cabeça do eleitorado. O que me espanta é um jornal da estirpe do Jornal da Cidade se prestar a dar uma manchete com essa pesquisa. As pesquisas de opinião pública devem servir para ter um norte do que está acontecendo. Há uma guerra de pesquisas de opinião pública contratadas por candidatos que estão em situação deficitária no andamento do pleito eleitoral”, disse.

Modificado em 20/09/2018 19:00

Universo Político: