body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Augusto Franco Neto enxerga marasmo no Governo do Estado

Na oposição, Alagoas tem mais prestígio que Sergipe, que é aliado do PT Nacional, diz

Augusto Franco:  primeiras críticas

Por Joedson Telles

O ex-deputado federal Augusto Franco Neto (PSDB), pré-candidato a vice-governador de Sergipe na chapa do pré-candidato a governador Eduardo Amorim (PSC), ao avaliar a atual gestão do Governo do Estado, ajuizou que alguns secretários foram escolhidos de forma errada e ‘deixam a desejar’. Augusto cita como exemplo as áreas da saúde e educação, curiosamente, as pastas já foram ocupadas, respectivamente, por Belivaldo Chagas, que também é pré-candidato a vice-governador, e pelo deputado federal Rogério Carvalho, que é pré-candidato a senador na chapa governista.

“A educação e a saúde pioraram muito nos últimos oito anos. Infelizmente, faltaram projetos que vemos em Alagoas, governada por um correligionário nosso do PSDB, que mesmo sendo oposição conseguiu aprovar vários projetos junto ao Governo Federal. Aqui se tem todas as facilidades com o PT, mas não se conseguiu nada. Então, o Governo do Estado está neste marasmo”, disse Augusto Franco Neto, ao Universo.

O ex-deputado comentou ainda as declarações do senador Eduardo Amorim, que afirmou, antes de anunciar o nome do seu companheiro de chapa, não querer um vice que não trabalhe. “Fico satisfeito que ele pense desta maneira, porque hoje ninguém governa sozinho mais. A ditadura acabou. Hoje é o coletivo. Você governa com secretários. Precisa ter secretários competentes. Acredito que o grupo tendo sucesso neste pleito, vamos trabalhar muito”, disse, salientando a importância de o grupo também ter êxito nas eleições de presidente da República.

Segundo Augusto Franco Neto, ao receber o convite do senador Eduardo Amorim discutiu a ideia com o seu pai, o empresário Walter Franco, e passou a receber apoio de toda a sua família – a exemplo do ex-governador Albano Franco, seu tio. “Recebi apoio de toda a família. E, há dois meses, recebi o pedido do senador Aécio Neves para compor essa chapa, para fazer o palanque mais forte em Sergipe para o PSDB”, disse.

Modificado em 04/07/2014 09:53

joedson: