body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Augusto denuncia conselheiro do TCE que estaria trocando favores por votos para parente

“Procura o vereador e diz: ‘o senhor tem uma conta no TCE, mas tem quem lhe ajude’”

Augusto: grave denúncia sem dar nome

Por Joedson Telles

Ressalvando que não acusará ninguém, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) prometeu entrar com uma ação na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado, que investiga improbidade administrativa, para denunciar um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), cujo nome não foi revelado. Augusto solicitará uma investigação sobre a denúncia de que este conselheiro negocia votos para um parente dentro do seu gabinete no TCE. Augusto assegurou que a denúncia está respaldada em dados, mas promete não tripudiar sobre qualquer pessoa.

“Aqui (Assembleia) não tem nenhum santo. Quando chega próximo de uma eleição todos lutam pela sua volta. Pelo voto. Mas não aceito isso. Não vão fazer. Se fizeram no passado, não vão ganhar a política dentro de gabinete oferecendo privilégios, exceções e aberrações dentro do gabinete do TCE. É uma decisão tomada: consultei advogados. A falta de respeito é tão grande que tem conselheiro que tem corretor que vai à frente e procura o vereador, o ex-presidente de Câmara e aí diz: ‘o senhor tem uma conta no TCE, mas tem quem lhe ajude’. Não pode continuar, e não vai continuar”, prometeu Augusto.

O deputado defende que haja um mecanismo para impedir que conselheiro do TCE tenha parente disputando uma eleição. “Ninguém está acima da lei para fazer política dentro de gabinete. Precisamos e temos que procurar mecanismos para que quem vá para o TCE esteja proibido de ter parentes disputando uma eleição”, disse Augusto, salientando que não é de hoje que o TCE comete deslizes que não são bons para o processo político e democracia.

Modificado em 10/06/2014 11:15

joedson: