body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Audiência proposta por João Daniel vai debater unificação das polícias civis e militares

Foi aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a estudar proposta de unificação das polícias Civis e Militares o requerimento apresentado pelo deputado federal João Daniel (PT/SE) para que seja realizada uma audiência pública em Sergipe para debater a viabilidade da unificação e seus desdobramentos. A aprovação do requerimento 29/2016 aconteceu na tarde dessa terça-feira, dia 12. Na avaliação do parlamentar, é muito importante fazer essa audiência para ouvir especialistas e os principais interessados nesse assunto aqui em Sergipe.

“Temos ouvido e debatido com associações de policiais militares, com o Sindicato da Polícia Civil esse tema e como parte disso acho muito importante fazer essa audiência em Sergipe para que os membro desta Comissão Especial que puderem estar presentes possam ouvir especialistas no assunto e representantes da Polícia Militar, através de suas entidades organizadoras, em especial a Única, e o Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe”, ressaltou, ao defender diante dos membros da comissão a aprovação de sua proposta. A proposta de João Daniel foi subscrita pelos deputados Raquel Muniz (PSD/MG) e Edson Moreira (PR/MG).

O requerimento do deputado João Daniel propõe que a audiência seja realizada na Assembleia Legislativa e sejam convidados para esse debate representantes da Segurança Pública de Sergipe, do comando da Polícia Militar, da Polícia Civil, de associações representativas dos militares, como a União da Categoria Associada (Única) e do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), da Associação dos Delegados de Polícia, da Defensoria Pública Estado e dos Conselhos de Segurança de Sergipe.

Para o deputado, essa audiência tem condições de contribuir com o debate em torno da possibilidade de unificação dessas polícias, bem como apresentar sugestões a partir da experiência vivenciada em Sergipe. “A proposta de unificação das polícias é bastante complexa, motivo pelo qual o debate deve ser feito à exaustão para que todas as questões sejam pactuadas e pacificadas e seja possível se chegar ao melhor modelo de combate à criminalidade”, avaliou João Daniel.

De acordo com o deputado, proporcionar a discussão entre a população, as entidades de classe e as autoridades é fundamental para trazer subsídios que, com certeza, contribuirão com os trabalhos da Comissão Especial que trata do assunto.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 12/04/2016 19:25

Universo Político: