body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Associação dos Delegados repudia procedimento administrativo contra Paulo Márcio

A Diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe vem por meio desta repudiar a instauração de procedimento administrativo disciplinar contra o Delegado de Polícia Dr. Paulo Márcio Ramos Cruz, amparado em ofício do secretário de Segurança Pública do Estado de Sergipe dirigido à Delegacia Geral de Polícia Civil.

No mês passado, o Jornal da Cidade publicou matéria sobre possíveis irregularidades no pagamento da retribuição por plantões eventuais. A partir de então, o Dr. Paulo Márcio passou a cobrar publicamente a apuração das denúncias, bem como trouxe à tona fatos novos, indicativos de ilicitudes perpetradas nos âmbitos da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil.

Até o momento, a sociedade sergipana não foi informada do resultado de eventual apuração das denúncias trazidas a público. Por outro lado, já se encontra tramitando na Corregedoria de Polícia Civil procedimento administrativo disciplinar para apurar a suposta responsabilidade funcional do Delegado, em razão das suas manifestações críticas aos gestores das pastas.

A Diretoria da Adepol está convicta de que o Dr. Paulo Márcio se manteve na senda constitucional da liberdade de pensamento e de expressão em todas as suas manifestações, não tendo praticado nenhum ato atentatório ao ordenamento disciplinar da instituição.

Nossa assessoria jurídica já foi acionada e se valerá de todos os instrumentos legais para reverter esse cenário de preocupante injustiça que se inaugurou. Ao mesmo tempo, a Adepol ficará vigilante quanto às providências porventura adotadas sobre as sérias denúncias repercutidas pelo Dr. Paulo Márcio.

*A DIRETORIA*

Modificado em 15/11/2018 06:09

Universo Político: