body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Assistência Social debate Violência contra a Mulher

Dando continuidade a Semana da Mulher que se estende até amanhã, 10, as ações de hoje, 09, ficaram voltadas para a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho.

No período da manhã, houve oficinas no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) sobre o papel da mulher na sociedade com a participação da equipe do Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), onde contou com a presença de jovens e adolescentes.

Já no período da tarde, a ativadade ficou por conta da palestra da delegada Ani Clei, que abordou o tema sobre a Violência Contra a Mulher, enfocando um dos grandes instrumentos que a mulher dispõe hoje que é a Lei Maria da Penha.

Para a delegada, é muito importante a promoção de eventos dessa natureza onde se possa colocar a importância da Lei Maria da Penha, a colocação da delegacia à disposição para qualquer necessidade da mulher, como também informar os mecanismos que as mulheres que são vitimas da violência domestica dispõem hoje e para que possam usufruir desse mecanismo e tenham coragem de procurar a delegacia e o Poder Judiciário.

Ainda de acordo com a delegada, quando se cria esses mecanismos de proteção individualizados, faz com que a mulher que tem uma vulnerabilidade maior nesses casos de violência, elas se sintam mais seguras em procurar ajuda por saber que o seu agressor vai ser punido.

O encontro contou com as presenças dos secretários de Saúde, Ivamilton Nascimento, da Assistência Social, Maria Clemildes, da Educação, José Luiz e das vereadoras Edvania Almeida, Tatiane Pereira e Aparecida de Andrade.

Enviado pela assessoria 

Universo Político: