body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Assistência Social de Aracaju esclarece responsabilidade sobre pertences das famílias da ocupação Mulungu

A Assistência Social de Aracaju esclarece que, ao contrário do que informa o Movimento de Luta nos Bairros (MLB), todos os pertences das famílias da ocupação Mulungu são de responsabilidade exclusiva da Polícia Militar de Sergipe e da Construtora Cosil.

Os bens foram inventariados e guardados em um galpão desde a ação de reintegração de posse do imóvel no Centro da capital, no dia 23. Não há qualquer restrição que impeça o ressarcimento dos bens, que estão disponíveis para retirada, mas até o final da tarde desta quarta-feira, 26, nenhuma família compareceu ao local para buscar os pertences.

Acolhimento

Mesmo sem responsabilidade legal, a Prefeitura está acompanhando o caso e prestando assistência às famílias. Desde que a ordem de reintegração do imóvel foi executada, no último domingo (23), a Secretaria da Assistência Social está prestando atendimento a 28 famílias do MLB.

Dessas famílias, 25 foram direcionadas a dois abrigos mantidos pela Prefeitura e para a Casa de Passagem do Estado, a qual o município tem parceria, e as outras três famílias foram encaminhadas para a casa de familiares. Todas essas tiveram seus pertences conferidos, etiquetados e guardados para posterior devolução.

Mesmo que nenhum dos assistidos apresentasse sintoma gripal, foi realizada uma ação de testagem para covid-19 na segunda-feira (24). Ao todo, 13 novos acolhidos foram testados na Casa de Passagem do Migrante e na EMEF General Freitas Brandão.

Modificado em 27/05/2021 17:05

Universo Político: