body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“As pessoas estão livres para conversar com quem quiser”, diz Jackson sobre possível acordo entre Valadares e Eduardo Amorim

Jackson: “Não vou impedir”

Por Joedson Telles

No início da noite desta segunda-feira 10, o governador Jackson Barreto (PMDB) externou seu juízo de valor sobre a possibilidade de o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) manter conversas com o senador Eduardo Amorim (PSC), que podem resultar num acordo para as eleições 2014, mesmo tendo cargos no Governo do Estado. Valadares tem dito que o PSB conversa com todos os partidos, mas só fechará acordo político se tiver um representante na chapa majoritária.

“As pessoas estão livres para conversar com quem quiser. Eu não estou aqui para policiar a vida de ninguém. Tenho pelo senador Valadares e pelo deputado Valadares Filho muito respeito. Não vou impedir. Eu não seria um democrata. Afinal de contas por que lutamos tanto para restaurar a democracia? Eu vou agora questionar a liberdade, a intimidade, a vontade de um homem público? Cada um tem o direito de fazer aquilo que achar melhor”, disse Jackson.

O senador Valadares afirmou, na última sexta-feira, que está aberto ao diálogo com todos os líderes de Sergipe, desde que o acordo seja benéfico à pré-candidatura de Eduardo Campos a presidente da República. Antes, porém, já havia colocado todos os cargos do PSB no Governo do Estado à disposição. “Os partidos têm todo o direito e liberdade de falar, se expressar. Tentar se cacifar. É da política. Estou acostumado. Agora não vamos cuidar de uma discussão política, agora. Quero trabalhar”, disse Jackson.

Modificado em 10/02/2014 21:27