body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

As manifestações de apoio a Bolsonaro foram um fiasco, diz ex-presidente do PT/SE

“Apenas uma minoria dos eleitores de Bolsonaro ainda o apoia”, diz Silvio Santos

Por Joedson Telles 

Ao ser indagado pelo Universo se o número de manifestantes nos atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, neste Dia 7 de Setembro, intimida o PT, o ex-presidente da legenda, Silvio Santos, salientando que não assusta, explicou que, para um evento em que o próprio presidente se dedicou a convocar, colocando toda a estrutura de governo à disposição da mobilização durante dois meses a fio, “as manifestações foram um fiasco”.

“A quantidade de pessoas nessas manifestações corresponde exatamente ao que dizem as pesquisas: apenas uma minoria dos eleitores de Bolsonaro ainda o apoia”, diz Silvio Santos.

Discurso 

Silvio Santos pontuou ainda que o discurso do presidente, em São Paulo, no qual, entre outros verbos polêmicos, prometeu não mais acatar as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, não surpreende, já que Bolsonaro apenas reafirma o seu desapreço à democracia.

“Repete arroubos antidemocráticos que ele profere desde que virou deputado, há mais de 30 anos. Para mim, a única surpresa é a passividade, a quase aquiescência com que as instituições da República, especialmente o Congresso Nacional, se submetem aos impropérios de um homem que foi eleito para governar e passa todo seu tempo a sabotar as instituições e destratar a todos”, disse.

Por fim, o petista afirma que o discurso é mais um atentado à Constituição e à democracia. “Mais um crime de responsabilidade. Portanto, não há mais desculpas para o Congresso não encaminhar o seu impeachment – sob pena de ser cúmplice desse crime”.

Modificado em 07/09/2021 21:00

Universo Político: