body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Articulação de Esquerda rechaça notícia de rompimento com Edvaldo

Na noite desta segunda-feira, dia 25, a Direção Estadual da Articulação de Esquerda, tendência interna do Partido dos Trabalhadores, da qual fazem parte, entre outros políticos e militantes, a deputada estadual Ana Lúcia e o vereador por Aracaju Iran Barbosa, emitiu uma nota negando que a corrente esteja rompendo com o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B).

“No sentido oposto, a Articulação de Esquerda compõe a gestão de Edvaldo Nogueira, do PCdoB, e Eliane Aquino, do PT, contribuindo diretamente para a reconstrução de Aracaju. Temos militantes da Articulação de Esquerda atuando na gestão municipal e desenvolvendo um bom trabalho, com dedicação diuturna, nas áreas dos Direitos Humanos (na Secretaria Municipal da Assistência Social) e do Audiovisual (na Funcaju)”, lê-se na nota.

Ainda de acordo com a Direção Estadual da Articulação de Esquerda, as críticas feitas ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo professor Joel Almeida em uma rede social, mesmo sendo ele também da corrente, refletem uma posição pessoal e não coletiva. “A publicação de Joel é uma opinião pessoal, individual, de um militante da Articulação de Esquerda”.

A nota segue com a Articulação de Esquerda reafirmando publicamente ter compromisso com a gestão Edvaldo/Eliane. “Compromisso que expressamos durante a campanha, quando estivemos na equipe de elaboração do Programa de Governo e nas ruas pedindo voto. Compromisso que estamos expressando desde o primeiro dia de 2017, compondo a gestão, para que Aracaju volte a ter qualidade de vida”.

Assim como professor Joel Almeida, contudo, a nota evidencia que o coletivo da Articulação de Esquerda permanecerá atento às movimentações dos setores partícipes do que definem como o golpe.

“O golpe de 2016, que André Moura representa, de tentar ‘limpar o nome’ junto à população buscando fazer uso político da distribuição de recursos públicos. Por fim, reafirmamos o nosso compromisso intransigente com a defesa dos direitos da classe trabalhadora, com a Democracia brasileira, com a luta contra o Governo Temer e com a derrota dos setores golpistas”.

Do Universo, com informações da Articulação de Esquerda

Modificado em 25/09/2017 21:43

Universo Político: