body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Articulação de Esquerda quer Ana Lúcia disputando a Prefeitura de Aracaju sem doações de empresários

Militantes petistas da Articulação de Esquerda estiveram reunidos, no último sábado, dia 19, participando da chamada “Plenária de Tática Eleitoral”, tendo como pauta as eleições municipais de 2016, sobretudo em Aracaju, onde o grupo ratificou o sentimento não apenas por uma pré-candidatura da deputada estadual Ana Lúcia a prefeita de Aracaju como também o projeto de reeleição do vereador pela capital, Iran Barbosa. O diálogo é visto como o principal instrumento para o êxito do projeto.

“A pré-candidatura de Ana Lúcia significará que o PT decidiu construir um processo unitário e consensual para escolha da candidatura a prefeita, que a campanha do partido não receberá contribuições empresariais, mas tão somente de pessoas físicas, conforme aprovado pelo Supremo Tribunal Federal, que o programa será produto de um amplo processo constituinte municipal, que as alianças serão limitadas aos partidos de esquerda e que as candidaturas de prefeita e vice terão o mesmo perfil político e ético”, definiram os petistas da Articulação de Esquerda.

Os militantes da Articulação de Esquerda acreditam que uma pré-candidatura de Ana Lúcia terá coerência com os valores que estiveram presentes na fundação e na construção do PT, dos movimentos sociais e sindicais, dos trabalhadores e dos militantes de direitos humanos. “Crianças e adolescentes, povos de terreiros, movimento ambiental, idosos, pessoas com deficiência, da juventude, dos negros, mulheres, da população LGBT, etc.. Das pastorais sociais e grupos religiosos progressistas, dos agentes da cultura e da comunicação, das forças progressistas e democráticas de Sergipe”, explicam.

Os militantes observam ainda que as atenções do país estão voltadas à discussão sobre como será solucionada a crise econômica e política nacional. “Um setor da oposição de direita, do oligopólio da comunicação e do grande capital trabalha abertamente para, aproveitando-se da crise, realinhar o Brasil ao projeto neoliberal internacional, atacar a democracia, as classes trabalhadoras, o governo e destruir o Partido dos Trabalhadores. Isto confere às eleições 2016 uma importância adicional, cabendo às candidaturas do Partido dos Trabalhadores combinarem o debate das questões municipais com a defesa do projeto democrático, popular e socialista encarnado no PT”.

Do Universo

Com informações da Articulação de Esquerda

Modificado em 21/09/2015 18:03

Universo Político: