body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aracaju está de luto pelas mais de 100 mil vítimas do coronavírus no país

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) decretou, nesta segunda-feira, dia 10, em Aracaju, luto oficial de três dias, em sinal de pesar, pelas 100 mil mortes provocadas pelo coronavírus no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, foram registrados, até a noite do último domingo, oficialmente, no país, 101.049 óbitos.

No decreto 6.213/2020, o prefeito justifica o luto diante do “sofrimento de milhares de famílias que perderam seu entes queridos e em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”.

“É com muita tristeza que chegamos a esta triste marca. Minha solidariedade aos familiares e amigos dos mais de 100 mil brasileiros que foram vitimados pela covid-19. O decreto oficial é uma forma de expressar os sentimentos de todos os aracajuanos”, afirmou Edvaldo, que também externou sua solidariedade às famílias dos 601 aracajuanos que foram à óbito em decorrência das complicações do coronavírus.

 

Universo Político: