body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aracaju Convention empossa nova diretoria

Nesta quarta-feira, dia 11, em concorrida solenidade realizada no Del Canto Hotel, foram empossados os novos dirigentes do Aracaju Convention & Visitors Bureau (ACVB) para o quadriênio 2015/2018. A diretoria é formada por Luiz Simões de Faria, presidente (ABIH), Ailton Nunes dos Santos Junior, 1º vice-presidente (Sindetur), Augusto José De Carvalho, 2º vice-presidente (Abrasel), Samuel Rodrigues Schuster, diretor administrativo financeiro (CDL) e Mércia de Menezes Aragão, diretora secretária (Sebrae). Também foi empossado o presidente do Conselho Curador, Alexandre Porto (Acese), além dos membros do Conselho Fiscal, que foram representados por Francisco dos Santos Menezes (CDL).

Segundo o presidente Luiz Simões, dentre as principais diretrizes de sua gestão estão a ampliação do número de mantenedores e o aumento na captação de eventos. Além disso, a partir de diagnóstico efetuado por uma consultoria realizada pelo profissional Matheus Felizola, do Sebrae/SE, novas ações serão implementadas, incluindo, dentre outras, o aspecto de sensibilização junto aos futuros parceiros e o aumento da visibilidade da entidade junto à sociedade.

Criado em 14 de novembro de 2000, o Aracaju Convention é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, cujo âmbito de atuação abrange tanto Aracaju quanto os demais municípios do estado. As suas principais fontes de recursos são as mensalidades fixas pagas pelos mantenedores da entidade. A exceção fica por conta dos hotéis que são os responsáveis pelo recolhimento da Taxa de Turismo (Room Tax), uma contribuição facultativa, voluntária, que é paga pelos hóspedes e repassada, mensalmente, ao ACVB. Outros recursos são provenientes de convênios com entidades públicas e privadas.

Além dos mantenedores, o Aracaju Convention também é formado pelos os instituidores, que são as pessoas jurídicas que subscreveram a escritura pública de sua constituição e contribuíram para a formação do patrimônio inicial. No total são doze os instituidores: Abav, ABIH, Abrasel, Acese, CDL, CRA, Sebrae, Senac, Shopping Jardins, Shopping Riomar, Sindetur e Unit, que formam o Conselho Curador.

O secretário de Cultura, Elber Batalha, representou o governador Jackson Barreto; o secretário de Turismo e Esporte, Adílson Júnior, foi representado pelo diretor de Comunicação, José Castilho; e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, foi representado pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho. A solenidade foi prestigiada por membros de órgãos e entidades ligadas ao turismo, dentre eles, o superintende do Sebrae, Emanoel Sobral, a presidente da ABIH, Daniela Mesquita, e os presidentes do Sindetur, Ravison Souza, do SHRBS, Manoel Lisboa, da Acese, Vladimir Torres, e do CDL, Brenno Barreto.

Enviado pela assessoria

joedson: