body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Apesar das dificuldades, há avanços, diz líder do governo

Por Luiz Sérgio Teles

O líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos), ressaltou que, apesar das várias dificuldades que o Estado passa, há avanços acontecendo na economia. Baseando-se no discurso do governador Belivaldo Chagas (PSD), durante o início dos trabalhos na Casa, Zezinho ponderou que Sergipe terá que fazer muita coisa para conter a equalização fiscal e citou duas ações que poderão ajudar nesse sentido.

“A primeira é o início do funcionamento da termelétrica, localizada na Barra dos Coqueiros. Uma conquista fantástica para Sergipe. É a usina mais versátil no Brasil nessa área. Isso impactará na economia ano que vem. A outra situação é que a Petrobras volta a investir em Sergipe, retomando as atividades, o que produzirá um aumento na economia. O momento é difícil no Estado, mas observamos ações futuras para o desenvolvimento”, disse.

Valadares Filho

Quanto às críticas do ex-deputado federal Valadares Filho (PSB), a propósito do discurso do governador Belivaldo Chagas, que expôs a crise e solicitou ajuda, o deputado minimizou. Segundo ele, o universo político é antagônico e coloca pessoas com posições divergentes há todo tempo. “Às vezes, a forma de ver de cada um é diferente do outro, o que é natural e ajuda no desenvolvimento da democracia”, ponderou.

Prefeitura de Aracaju

Zezinho Sobral ainda falou sobre a eleição municipal para a Prefeitura de Aracaju. Ele assegurou que participará ativamente das discussões por ter conseguido uma votação expressiva na capital, no último pleito, e por ter uma relação muito próxima com a cidade.

“O partido vai se definir e a gente vai conversar. Todo mundo sabe da minha relação com Edvaldo Nogueira, com Belivaldo Chagas, mas isso não impede que a gente possa dar uma grande contribuição e participar efetivamente. Porém, esse é um assunto que eu ainda não discuti. Eu estou voltado neste momento para o meu mandato”, finalizou.

Universo Político: