body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Antônio Neto prestigia inauguração na UFS de Lagarto e mobilização contra a seca

Depois de visitar no dia 02 de fevereiro as etapas finais da construção da biblioteca do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Lagarto, Antônio Neto, o vice-presidente do PSDB de Sergipe, pôde prestigiar nesta segunda-feira, 13, a inauguração da obra. Representando o senador Eduardo Amorim (PSC) e ao lado do prefeito do Município, Lila Fraga (PSDB), Antônio Neto destacou à imprensa a modernidade oferecida na biblioteca, que, segundo ele, “é mais um passo na elevação cultural Lagarto”

“O campus sedimenta a vocação, pelo lado da cultura e do conhecimento, de Lagarto como polo de desenvolvimento do centro-sul do Estado, como também de adjacências baianas. Aliás, nada mais natural que assim seja pela própria história do município. A biblioteca tem toda a acessibilidade para o mundo digital, mas o mais importante é que o Campus está no meio de uma comunidade pobre do Município, o Jardim Campo Novo. E essa ideia de a universidade estar atrelada às comunidades carenciadas visa aproximar teorias e soluções dos reais problemas comunitários, principalmente num campus voltado para a área da saúde”, frisou Antônio Neto.

Contra a seca

Presente também na mobilização contra a seca nos Municípios, em solenidade na Assembleia Legislativa, Antônio Neto defendeu: “os municípios, hoje, despendem muito mais do que arrecadam. Precisamos de uma solução para dar viabilidade econômica aos municípios. É um problema estrutural, que advém das específicas competências constitucionais atribuídas a estas unidades subnacionais, mas que não contam com os respectivos recursos para fazer face a tais atribuições”, frisou ele, parabenizando os prefeitos pela iniciativa na pessoa do prefeito de Monte Alegre e presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Antônio Fernandes Rodrigues – o Tonhão.

 

Da assessoria