body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Antônio dos Santos lamenta rebaixamento da nota de crédito da Petrobras

No grande expediente da sessão desta quinta-feira, dia 26, o deputado estadual pastor Antônio dos Santos (PSC), lamentou o rebaixamento da nota de crédito corporativo da Petrobras para grau especulativo. A empresa perdeu grau de investimento, ou seja, aplicações consideradas seguras para os investidores.

Nos noticiários de ontem foi divulgado que a Agência de classificação de risco informou que rebaixou todas as notas de crédito da Petrobras. A empresa passou a ter grau especulativo, ou seja, no momento de solicitar empréstimos haverá aumento nos juros pela instabilidade financeira pela qual ela se encontra. Uma pessoa que pede empréstimo e não tem recursos seguros para quitar, a taxa de juros será bem maior que de uma pessoa que solicita empréstimo consignado por exemplo”.

O parlamentar, que é aposentado pela Petrobras, falou que é de grande tristeza ver uma empresa que já fez tanto por Sergipe nesta situação. “Passei 20 anos da minha vida no quadro da Petrobras. Entrei como operador e sair como técnico de Logística. Arrisquei minha vida na área marítima. Dávamos o sangue para que a empresa crescesse. A Petrobras ao ser implantada em Sergipe significou 42% do PIB, foi uma mão para Sergipe e hoje se encontra numa condição deplorável por causa da corrupção que se instalou na direção da empresa. A Petrobras precisa voltar a ser gerida por pessoas do quadro da própria empresa como era antes”, afirmou deputado Antônio dos Santos.

O deputado ainda disse que trará à tribuna em uma outra oportunidade mais detalhes da situação da empresa e lamenta por ela está sendo considerada a que mais deve no mundo. “Não perde apenas a Petrobras, não perdem apenas os fornecedores, perdem os brasileiros, porque isso impacta negativamente no crescimento da economia”, observou.

 

Por Sandra Cruz

Modificado em 26/02/2015 16:03

joedson: