body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Angélica Guimarães destaca 45 anos do São Lucas

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual, Angélica Guimarães (PSC), destacou o aniversário de 45 anos do Hospital e Fundação São Lucas. A parlamentar enfatizou a importância daquela unidade de Saúde, pela excelência na prestação dos serviços de Saúde e pelo trabalho social realizado. “Quero registrar os 45 anos da Clínica e Hospital São Lucas. Uma instituição de Saúde que existe há tanto tempo e que vem fazendo um trabalho exemplar. Poucos hospitais conseguem sobreviver com altivez por tantos anos. Em Sergipe apenas os hospitais São José e Santa Isabel que são filantrópicos. O São Lucas é uma grande instituição particular e, enquanto Fundação, também realiza um grande trabalho social”, destacou a deputada.

Angélica Guimarães lembrou ainda que, tempos atrás, o hospital tinha enfermarias que trabalham para o SUS. “Hoje o São Lucas sobrevive enquanto hospital particular e Fundação, promovendo cursos técnicos de enfermagem, instrumentadores cirúrgicos e outros voltados para a Saúde. Quero prestar minha homenagem a José Augusto Barreto e a Dietrich Todt pela importância social daquela instituição”.

Por fim, a deputada disse que o trabalho tem sido continuado pelos filhos dos fundadores que exercem os cargos de diretores técnicos, administrativos e financeiros. “O Hospital São Lucas presta um trabalho exemplar, principalmente na cardiologia, nos recursos na parte de hemodinâmica, transplante renal e outros. É um hospital de excelência que dar suporte aos hospitais do SUS. Parabenizo todos que fazem aquela unidade de Saúde”.

Por Habacuque Villacorte

joedson: