body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Angélica Guimarães despede-se da Assembleia com mensagem de esperança

A presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), empossou o governador e o vice, Jackson Barreto (PMDB) e Belivaldo Chagas (PSB), respectivamente, em solenidade realizada ontem (1º) e aproveitou a oportunidade para despedir-se do Poder Legislativo, após o exercício de quatro mandatos ininterruptos. O mandato da parlamentar se estende até o próximo dia 31, mas antes deste prazo, ela deverá ser empossada no cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), após ter sido eleita, por quase a unanimidade de seus pares.

Ao discursar da Mesa Diretora, durante a solenidade de posse, Angélica destacou o cumprimento da Constituição do Estado de Sergipe e do Regimento Interno da Alese ao empossar o governador e o vice e destacou que “a AL não apenas cumpre o seu dever constitucional, como também, cumpre a determinação e decisão da maioria do povo sergipano ao empossar vossas excelências nos respectivos cargos. Este ato de posses, que celebramos solenemente neste parlamento, sob a chancela legal da ordem jurídica e constitucional, deve ser entendido como o coroamento da manifestação da maioria dos sergipanos no último pleito eleitoral de 2014”.

Em seguida, Angélica Guimarães disse que “nós parlamentares temos a consciência de que somos representantes do único titular do poder que a nossa carta magna indica – ‘o poder é do povo’. Sempre tive total consciência do grande valor da liberdade de opinião e do respeito à vontade da maioria. É, portanto, em pleno estado democrático de direito, que ao abrir as urnas, a soberania popular, de forma livre, indica os caminhos que a sociedade deve trilhar. Esta Casa é o espelho do sentimento popular. Trata-se de um colegiado de líderes políticos que representam os diversos segmentos da sociedade sergipana, onde a democracia exige que se respeite o livre pensar. O debate político é salutar para as decisões da Casa”.

Mais adiante, Angélica Guimarães enfatizou que durante o período legislativo, é natural ocorrerem divergências de ideias. “Todavia, nesse momento, em que um novo governo se instala, não cabe outro sentimento, senão, o de votos de uma gestão operosa, com realizações que façam o estado avançar em busca do desenvolvimento econômico e social, traduzindo em benefícios para o nosso povo”.

“Vossas excelências, como autênticos democratas, homens que viveram o dia-a-dia deste parlamento, que conhecem e muito bem souberam usar a tribuna desta Casa, sabem, que aqui é feita à imagem e semelhança do nosso povo e por isso mesmo, torna-se o grande palco para os sentimentos que exalam da gente sergipana. Saúde e Segurança Pública, principalmente, se constituem no grande desafio dessa nova etapa de governo. Mas, não há dificuldade que a determinação e a força do trabalho não possam superar”, completou a presidente da AL, apontando segmentos que merecem ser priorizados pelo governo.

Por fim, Angélica Guimarães reforçou que aquele se tratava de um dos seus últimos atos oficiais, na condição de presidente do Poder Legislativa, em vista o encaminhamento para o final do mandato e da atual legislatura. “Deixo para vossas excelências a mensagem sincera de esperança, a fim de que seja possível transformar adversidades em apenas, desafios. Parabéns! Governador Jackson Barreto de Lima. Parabéns, meu ex-colega de parlamento e mais uma vez, vice-governador Belivaldo Chagas Silva. Que Deus ilumine e abençoe as ações de vossas excelências”.

“Finalizo, desejando aos ilustres empossados e seus distintos familiares, aos futuros auxiliares do governo, aos diversos segmentos da imprensa, escrita, falada e televisada, aos meus queridos servidores da Casa e a todo o povo sergipano, um ano novo repleto de saúde, paz e pleno de realizações. Tenham todos um feliz 2015. e que o amor de Deus habite em nossos corações, enchendo-nos, acima de tudo de amor ao próximo”, encerrou a presidente.

Por Habacuque Villacorte

Modificado em 02/01/2015 10:56

joedson: