body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Angélica concede títulos de cidadania na Assembleia

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), concedeu no início da noite dessa segunda-feira (10), os títulos de Cidadania Sergipana ao médico José Sérvulo Sampaio Nunes e à bióloga Sandra Maria Coelho Nunes. A solenidade foi bastante prestigiada. Amigos e familiares dos dois homenageados prestigiaram a solenidade e preencheram as galerias da Casa. Ao prestar seus elogios ao casal, Angélica Guimarães emocionou os presentes quando recitou o ditado popular que diz “ao lado de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”.

Ao justificar a homenagem, a deputada revelou ser muito exigente quando da concessão do título de cidadania tendo em vista a importância da honraria. “A conquista e os louros pelo merecimento resultam de um conjunto de virtudes, dedicação e bem servir, a pessoas simples e humildes que muitas vezes necessitam apenas de um afago, de uma palavra de esperança ou um gesto de doação. O ginecologista Sérvulo Sampaio teve sempre uma vida profissional permeada de intenso trabalho. É um ativista do movimento médico, que nunca esqueceu o voluntariado e que tem atuação permanente como médico, atendendo gratuitamente em entidades filantrópicas”.

Já em relação a bióloga, Angélica Guimarães enfatizou ela sempre foi muito ativa, uma militante nata, e já casada, em Riachão do Dantas, contribuiu decisivamente para a estruturação da rede municipal de Educação. “Um traço marcante na sua vida tem sido a cooperação, a ajuda permanente a todos que trabalham ao seu lado, passando a sua experiência e motivando os colegas para o crescimento profissional e pessoal. Para ela, fazer trabalho voluntário não é tarefa, o voluntariado é, antes de tudo, um lema de vida, um sentimento de prazer e servir. É pequenina apenas no tamanho, mas grandiosa nas atitudes”.

Em contrapartida, Dr. Sérvulo agradeceu a homenagem dizendo que recebia o Título com muita honra e prestígio. Estou muitíssimo feliz, pois estamos recebendo, eu e Sandra, um prestígio que não sabíamos ter. Chegamos a Sergipe há quase 40 anos e aqui estabelecemos muitos

relacionamentos políticos, profissionais, familiares e principalmente, de grandes e boas amizades. Com certeza, daqui por diante, minha alma como a marola do Rio Sergipe vai transbordar de sergipanidade. Meu coração vai bater forte como um tiro de bacamarteiro e pulsar vibrante como os ritmos das congadas, do samba de coco, dos reisados e do forró. Minha terra é Sergipe. Muito obrigado”.

Por fim, Sandra Maria Coelho disse que a homenagem que recebe está atrelada ao seu amor a Sergipe e a sua identidade com a cultura sergipana. “Sergipe tem um povo acolhedor que abre portas para quem chega com vontade de trabalhar e crescer. Receber esse título me confere, me gratifica e me comove profundamente. Sinto-me aceita e irmanada com todos. Agora mais do que antes posso dizer de coração ‘Minha terra é Sergipe’. Um beijo no coração e muito obrigada aos parlamentares e a deputada Angélica Guimarães que ratificaram meu nome”.

 

Por Habacuque Villacorte, da Agência Alese