body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André sobre o PRB: “Parece que a gente fica com a sobra. Se não quiserem eles lá aí vêm para nosso agrupamento”

Por Luiz Sérgio Teles

O deputado federal André Moura (PSC) ratificou, nesta segunda-feira, dia 14, que parte da chapa majoritária do grupo que lidera será anunciada, na próxima sexta-feira, dia 18. Segundo ele, o bloco pretende anunciar seu nome como pré-candidato ao Senado e o nome do senador Eduardo Amorim (PSDB) como pré-candidato ao Governo do Estado – além do ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva (PRB), como pré-candidato também ao Senado. Este último, contudo, o próprio André admite a possibilidade de estar ao lado do pré-candidato a governador Belivaldo Chagas (PSD).  

“Pretendemos fazer os três anúncios, mas fechado ainda não está. Nesse momento, quase todo mundo está conversando com quase todo mundo, o que vai mais ter é diálogo, entendimentos”, diz, sem revelar que seria o nome do candidato (a) a vice-governador.”O PRB está conversando com nosso agrupamento, com o governador Belivaldo Chagas, com o PSB. Independente do PRB faremos o anúncio de parte da nossa chapa majoritária. Esperamos que com a participação do PRB.”

André Moura admitiu que a indefinição do presidente do PRB em Sergipe, deputado federal Jony Marcos, no sentido de ainda estar aberto a dialogar com o bloco do governo, caso haja espaço para Heleno no Senado, cria um certo incômodo em alguns integrantes da oposição.

“No diálogo que tivemos com Heleno, ele mostrou desejo de marchar conosco. O partido tem colocado que deseja um espaço na chapa majoritária e colocamos que é possível no nosso agrupamento. Mas, a posição de Jony de falar que tem conversado com o grupo do governo tem criado incômodo em nosso agrupamento. Parece que a gente fica com a sobra. Se não quiserem eles lá aí vêm para nosso agrupamento. Esse tipo de declaração não contribui em nada para um entendimento conosco”, alertou.

Fafen

O deputado assegurou que o entendimento do Governo Federal é que as fábricas de fertilizantes, sobretudo da Bahia e de Sergipe, continuem funcionando.”A Petrobrás tem uma política de não querer mais permanecer com os nitrogenados e estamos tentando construir um entendimento que o governo cuide das fábricas de fertilizantes e crie como alternativa esse caminho. Também estamos conversando no sentido da fábrica continuar em funcionamento até uma privatização, sem que a fábrica hiberne”, disse.

Do Universo, com informações da Fan FM

Modificado em 14/05/2018 17:45

Universo Político: