body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André participa de da reunião para decidir a pauta da semana na Câmara

Na tarde desta terça-feira, dia 8, o líder do governo Michel temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC), participou da reunião do Colégio de Líderes com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para decidir a pauta de votações da semana na Câmara.

Dentre as pautas principais, o colegiado decidiu que a Câmara deve votar requerimento de urgência do PL 6427/16, projeto do Executivo que estabelece a revisão do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez, anteriormente prevista na Medida Provisória 739/16 que perdeu a validade no dia 4 de novembro. Se aprovada a urgência regimental, a propositura deverá ser votada na sessão seguinte.

De acordo com o líder André, várias perícias já estavam agendadas. “Todas elas em cima da MP que estava em validade, e que foram suspensas aguardando a votação desse PL  que o governo apresentou com urgência”, explicou.

As MP 742/16 [que flexibiliza em definitivo o horário de veiculação do programa A Voz do Brasil] e a MP 741/16 [que altera as regras da remuneração administrativa dos bancos na concessão do Fies], também estão próximas de perder a validade e deverão ser votadas esta semana, além do PLP 268/2016 do Senado que redefine o atual modelo de gestão adotado por fundos de pensão de órgãos e de empresas públicas no Brasil. A proposta prevê práticas de governança que privilegiem a transparência; a profissionalização e a responsabilização de gestores; o equilíbrio econômico, financeiro e atuarial dos fundos; e a redução da influência político-partidária no processo decisório.

Pré-Sal- Para a sessão plenária desta terça, às 19h, está prevista a continuação da votação do PL 4567/16, que desobriga a Petrobras de ser operadora exclusiva do pré-sal. Os deputados poderão concluir a votação dos destaques apresentados ao texto-base aprovado no dia 05 de outubro e que não sofreu alterações até o momento.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 08/11/2016 18:47

Universo Político: