body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André Moura volta a provocar Alessandro Vieira

“Quero saber o que trouxe. O que ele contribuiu para melhorar a vida dos sergipanos”

O ex-deputado federal André Moura (PSC) afirmou, no último sábado, dia 8, durante uma entrevista na Rio FM de Estância, que Sergipe não participa dos grandes debates. “Principalmente no Senado, que é onde eu gostaria de estar. A gente vê o delegado Alessandro, que é senador, mas eu quero saber o que, verdadeiramente, ele trouxe para os sergipanos. O que ele contribuiu para melhorar a vida dos sergipanos. Eu não tenho nem dúvidas que a gente poderia estar fazendo muito”, disse André, que disputou o Senado, em 2018,  quando o eleitor sergipano elegeu Alessandro Vieira (Cidadania) e Rogério Carvalho (PT).

Provocado sobre a possibilidade de voltar a disputar o Senado, em 2022, o ex-deputado destacou que este momento é de dialogar, mas, acima de tudo, de entender de que maneira é possível melhor ajudar o estado de Sergipe. “Não adianta ser a minha vontade pessoal. Temos que entender de que maneira a gente pode voltar a ajudar o estado de Sergipe. Algumas pessoas me perguntam se eu me arrependo de ter sido candidato a senador na eleição passada. Não me arrependo. Fiz de forma consciente, sabendo o que estava fazendo e que naquele momento era o melhor que eu poderia oferecer para Sergipe. Se eu tivesse sido eleito senador eu não tenho dúvida que estaríamos contribuindo muito para o estado”, disse.

André Moura lembrou que teve a oportunidade de ser deputado federal e disputou espaço na Câmara com 513 deputados, cada um deles brigando, tentando conquistar um pouco mais para seu estado. “Conseguimos liderar o governo, ter papel de destaque e trazer o maior volume de recursos da história de Sergipe. Se a gente conseguiu trazer tanto para Sergipe disputando numa Casa com 513 deputados, lógico que em uma Casa com 81 iríamos fazer muito mais. Uma Casa que eu já conheço porque eu fui líder do governo (Michel Temer) também no Senado e já conhecia a Casa. Eu entendo que cada um tem feito seu papel, mas eu vejo que, modéstia à parte, Sergipe perdeu muito”, insiste.

Futuro político

Sobre disputar as eleições 2022 para a Câmara Federal, o Senado ou mesmo o Governo do Estado de Sergipe, André Moura disse ser preciso entender o que é melhor para o estado. “Essa discussão, vamos fazer no momento certo. Agora, estamos dando nossa parcela de contribuição para sair deste momento de pandemia. Não que a gente não possa conversar política, até porque a política é que vai contribuir muito para que a gente possa sair lá na frente deste momento difícil e devolver aos brasileiros os empregos perdidos. Mais à frente, vamos reunir os amigos para conversar, entender o que cada um imagina de que maneira a gente pode voltar a ajudar o estado. Essa decisão vai passar por todos os amigos que a gente tem”, assegurou.

Do Universo

Modificado em 10/05/2021 08:16

Universo Político: