body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André Moura fala das propostas de interesse do governo em entrevista na CNT

O líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC), concedeu entrevista, nesta terça-feira, dia 29, ao programa “Jogo do Poder Notícias”, veiculado pelo canal CNT, apresentado pelo jornalista José Marcelo. Em pauta, as reformas da Previdência e do Ensino Médio, o projeto do acordo de leniência e a anistia ao Caixa 2.

O líder André comentou que a Reforma da Previdência é a prioridade do governo na Câmara e explicou que não haverá mudanças para quem está prestes a se aposentar, apenas  novas regras para a previdência pública e privada. “Se for aprovada, economizaremos R$ 1,3 trilhões em 10 anos, caso contrário, o Brasil irá à falência em alguns anos”, frisou.

Questionado sobre a Reforma do Ensino Médio, André criticou a situação atual da educação no País.  “Como tem afirmado o ministro Mendonça Filho, está, de fato, vexatória, e urge mudanças. O governo tem a responsabilidade de investir na educação e a aprovação da PEC 241, agora PEC 55, no Senado Federal, vai validar isso. O impacto da Reforma do Ensino Médio já está previsto na PEC que, em 2017, terá um aumento no investimento de R$ 9 bilhões”, afirmou.

Ainda durante entrevista, o líder esclareceu que o seu relatório sobre o PL do acordo de leniência, dará legitimidade e segurança jurídica que o Ministério Público exige para tratar os assuntos, além de destinar as multas e devolução dos recursos desviados às instituições lesadas.

Caixa 2

O líder André explicou também sobre a polêmica em relação ao caixa dois, afirmando desconhecer qualquer emenda que tenha sido apresentada nesse sentido e que o presidente Michel Temer anunciou que, caso existisse, vetaria. No entanto, mencionou divergências em relação ao relatório do deputado Onyx Lorenzoni, porque foi apresentado de última hora, sem discussão prévia com os deputados.

O programa vai ao ar para todo o Brasil nesta quinta, (01/12), às 21h45, e reprisado no sábado, no mesmo horário.

 

Enviado pela assessoria

Modificado em 29/11/2016 17:38

Universo Político: