body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André Moura é acusado de cruzar os braços e não ajudar Sergipe

Por Luiz Sérgio Teles

Na manhã desta sexta-feira, dia 15, o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Jackson Barreto (MDB), acusou o deputado federal e líder do governo Temer, André Moura (PSC), de ter cruzado os braços em relação à obra do Aeroporto de Aracaju e ao Finisa (empréstimo de R$ 560 milhões pleiteado pelo estado para recuperação de rodovias) e não ajudar Sergipe. 

“Neste momento, André Moura não me ajudou. Ele cruzou os braços porque, naquele momento, ele, como líder do governo, deveria ter falado para tirar Aracaju do quadro de privatização porque já está dada a ordem de serviço para reforma com R$ 100 milhões de recursos da União garantidos. Perdemos a obra do Aeroporto. No Finisa, ele também trabalhou para prejudicar, ele e os aliados dele porque se fizesse as obras iria fortalecer o grupo de Jackson e Belivaldo. Perdemos a obra da BR 101. Ninguém ver andar. Em Capela tem uma ponte com meia dúzia de operários. Em Propriá, a mesma coisa. Na verdade eu fui muito chantageado pelo governo Temer”, disse ao radialista Gilmar Carvalho, na Mix FM.

Jackson Barreto também criticou o senador Eduardo Amorim (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado. “Eduardo Amorim vai para uma eleição com o mesmo irmão, apesar de ter tirado o sobrenome Amorim nas redes sociais. Aquilo que foi julgado na eleição passada vai voltar a ser julgado pela população. se ele ganhar as eleições, o que não vai acontecer, quem vai governar é seu irmão”, afirmou.

No tocante ao nome da vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT), que tem sido especulado como a provável companheira de chapa do governador Belivaldo Chagas (PSD) no pleito eleitoral deste ano, o ex-governador ressaltou as qualidades dela e disse que a oposição teme que ela entre integre a chapa majoritária governista.

“É uma mulher competente, que tem projeto, compromisso social, honra qualquer chapa, fortalece eleitoralmente qualquer chapa. Quando eu penso em Eliane eu penso na continuidade de um projeto. Eliane não pode estar fora desse projeto que também nasceu com a participação dela. O que acontece é que os nossos adversários têm medo de Eliane Aquino porque quando colocou o nome dela como vice de Belivaldo, em uma pesquisa em Nossa Senhora do Socorro, Belivaldo pulou para primeiro lugar”, disse.

Com informações da Mix FM

Universo Político: