body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André joga em rosto: “Jackson bateu inúmeras vezes na porta de André para pedir”

Por Luiz Sérgio Teles

O presidente do PSC em Sergipe, o ex-deputado federal André Moura, afirmou, nesta sexta-feira, dia 10, que ainda não existe, de forma oficial, um acordo entre o partido e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido), com o objetivo de apoiar a reeleição do gestor municipal nas eleições deste ano. Segundo ele, o que houve foram apenas conversas com Edvaldo, mas a provável aliança ainda não foi estabelecida.

“Ano passado, eu tive a oportunidade de sentar e conversar com o prefeito em algumas ocasiões. Depois eu pedi que o Clóvis Silveira, que preside o Diretório Municipal, conversasse com o prefeito, mas não tem nenhuma posição oficial ainda. Iniciamos um outro processo de conversação interna com o agrupamento de pré-candidatos a vereadores. Não há nenhuma sangria desatada para que esse processo seja concluído agora. Lógico que vamos chegar no prazo de término de filiações, no mês de março, e temos que estar com esse processo concluído. Nosso planejamento é esse”, disse.

André Moura rebateu as críticas do ex-governador Jackson Barreto (MDB), que apesar de já ter declarado apoio a Edvaldo Nogueira, disse, recentemente, que, caso o prefeito feche aliança com o PSC, não subirá em um palanque onde existem corruptos.

“Eu não tenho que estar preocupado com Jackson Barreto até porque ele não é candidato e não estamos discutindo nada com ele. Se Jackson diz que não sobe no palanque com quem quer que seja, nunca foi interesse o PSC estar onde Jackson estivesse. Jackson não sobe do palanque do PSC, mas bateu inúmeras vezes na porta de André Moura, lá em Brasília, para pedir a mim recursos do governo do MDB, do ex-presidente Michel Temer, de quem ele sempre foi aliado. Ele não tinha era prestígio nenhum, assim como nunca teve quando era deputado federal. Sempre foi um zero a esquerda”, declarou.

Ainda segundo André Moura, o PSC tem trabalhado para eleger quatro vereadores no próximo pleito, mesmo apresentar um candidato majoritário. Ele comentou que o presidente do Diretório Municipal, Clóvis Silveira, tem coordenado os pré- candidatos a vereador., que estão muito entusiasmados.

“O partido tem dado condição de competitividade por igual a todo mundo. Com a nova legislação temos que fazer o coeficiente eleitoral somente dentro do partido. No PSC todo mundo tem condição de disputar. Nossa chapa é extremamente competitiva”, assegurou.

Com informações da Fan FM

Universo Político: