body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André e outros secretários dos Rio se reúnem com bancada carioca

Na última quarta-feira, dia 26, os secretários de Representação do Governo do Rio de Janeiro em Brasília, o ex-deputado federal André Moura (PSC), o de Saúde, Edmar Santos, e o de Educação, Pedro Fernandes, participaram da reunião da bancada federal carioca. A reunião foi agendada na semana anterior entre André e o coordenador da bancada deputado federal Hugo Leal (PSD).

Os principais temas da reunião foram a destinação de emendas parlamentares para os municípios do Rio, com a apresentação de um panorama da situação atual e os principais desafios de cada pasta. Na Educação, por exemplo, é necessário aumentar o número de vagas e o secretário pleiteou a criação de uma nova unidade e a reforma de mais duas do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

O secretário de Saúde, Edmar Santos, realizou uma prestação de conta dos recursos destinados pela bancada à saúde do Rio e a estratégia de regionalização da pasta. O estado conta com dez regiões de Saúde, sendo: Capital, Baía da Ilha Grande, Baixada Litorânea, Centro Sul, Médio Paraíba, Metropolitana I, Metropolitana II, Noroeste, Norte e Serrana.

A regionalização, segundo o secretário Edmar, orienta o processo de “descentralização, de forma a organizar a rede de ações e serviços de saúde e promove universalidade e equidade para que o governo do estado ofereça um serviço cada vez melhor aos usuários da rede pública”, disse.

Dessa forma, o secretário André segue cumprindo a tarefa destinada pelo governador Witzel, na busca de recursos para melhorar a vida dos cariocas, seguindo o slogan “Vamos virar o jogo”. “Agradeço ao coordenador Hugo Leal por antecipar o debate para a destinação de emendas, assim oportunizamos aos congressistas cariocas entenderem a necessidades reais do estado do Rio”, destacou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 27/06/2019 18:46

Universo Político: