body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

André aguarda homologação para organizar o União Brasil em Sergipe

O ex-deputado federal André Moura ratificou, nesta terça-feira, dia 25, que sairá do PSC e se filiará, no momento oportuno, ao União Brasil – legenda criada a partir da fusão entre o DEM e o PSL. Segundo ele, a Executiva Nacional do PSL explicou que o processo de homologação da nova legenda está sendo concluído.

“Tão logo seja concluído esse processo, vamos presidir o partido em Sergipe e fazer o processo de organização e fortalecimento visando as eleições deste ano”, disse.

Sobre a possibilidade do ex-ministro Sérgio Moro, que é pré-candidato a presidente da República, filiar-se ao União Brasil, André disse que conversou com alguns membros da Executiva Nacional e eles deixaram claro que esta hipótese está descartada.

“Havia membros dentro do partido que desejavam isso, mas há diferentes internas que defendem que o partido não tenha candidato unânime a presidente da República no primeiro turno. A tendência é que o partido libere os estados para que cada um possa construir seu arco de aliança”, explicou.

Sergipe

O ex-deputado garantiu que não tem conhecimento sobre as especulações que giram em torno de um possível convite feito pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) a vice-governadora, Eliane Aquino (PT), para que ela seja candidata ao Senado.

“Esse assunto não foi discutido na primeira reunião em dezembro. Ficou definido que teríamos outra reunião que ocorrerá agora, no final de janeiro. O governador em momento algum tocou nesse assunto”, assegurou.

Em relação ao nome que será escolhido pelo bloco de situação para disputar a sucessão do Governo do Estado, André garantiu que no momento certo o grupo irá decidir. “O governador é o líder maior do agrupamento, mas deixou sempre claro que esta decisão será do grupo”, finalizou.

Golpe

André também explicou o suposto golpe da habilitação envolvendo seu nome. Segundo ele, Jackson dos Santos, que está sendo apontado por pessoas como o cabeça, possui um histórico de golpes no mesmo estilo, mas que foram cometidos na região de Japaratuda e Capela, de onde saiu corrido.

“Eu recebi uma mensagem no meu Instagram de uma pessoa chamada Sandra que um rapaz chamado Jackson estaria dando habilitações usando meu nome. Infelizmente, ele usou da boa fé das pessoas e usou meu nome para cometer este crime. Eu já coloquei minha assessoria jurídica para acompanhar e espero que ele não fique impune desta vez como ficou anteriormente”, frisou.

Do Universo, com informações da Jornal FM

Modificado em 25/01/2022 10:25

Universo Político: