body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Anderson quer que Prefeitura envie Plano Diretor para a Câmara

O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB), usou a Tribuna do Parlamento nesta terça-feira, dia 18, para cobrar, da Prefeitura de Aracaju, o envio do Plano Diretor. O vereador afirmou que é necessário que o Executivo Municipal envie o Plano para que a cidade não continue sofrendo com o crescimento imobiliário desordenado.

“Peço ao secretário do Planejamento, Igor Albuquerque, que agilize esse envio para que possamos nos debruçar e fazer um estudo minucioso para que tenhamos benefícios para toda a cidade”, afirmou.

Anderson ressaltou a importância do Plano Diretor no crescimento da capital. “Precisamos da matéria porque é ela quem determina como as construtoras devem criar seus empreendimentos. É o Plano Diretor que vai apontar como devem construir respeitando as Leis existentes, principalmente, a Lei Ambiental”, frisou.

O parlamentar citou como exemplo a limitação de andares das construções. “Em Maceió, existe a limitação de 10 andares na faixa litorânea por causa da climatologia e isso não vemos aqui. Em Aracaju, temos prédios de 20, 25 andares e isso é prejudicial para a população e o Plano vai determinar a altura, as empresas têm que ter esse compromisso com o povo de Aracaju. Se ela constrói certa quantidade de andares, que possa trazer alguma melhoria para o bairro ou arborização”, disse.

Enviado pela assessoria

Modificado em 18/11/2014 16:10

joedson: