body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Anderson quer mais valorização da saúde pública

O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira (7), para pedir mais reflexão, por parte dos governantes, no sentido de criar mecanismos para melhorar a situação da saúde pública em todo País. O pedido do parlamentar foi feito justamente no dia em que se comemora o Dia Mundial da Saúde: 7 de abril.
Para Anderson, o Sistema Único da Saúde (SUS), precisa ser mais valorizado. “Deveria ser modernizado para agilizar os exames e consultas. Além disso, o SUS precisa fazer reajuste na tabela de pagamento para se adequar com a realidade atual, por exemplo, o exame cardiológico não é o mesmo valor na rede particular e essa diferença acaba diminuindo a oferta do serviço”, disse.
Outro ponto para ser feita análise, na ótica do vereador, está na valorização dos profissionais que atuam no SUS. “É preciso valorizar e incentivar os enfermeiros, técnicos e médicos porque com esse estimulo, mais profissionais podem ir para a rede pública e melhorar a qualidade do atendimento da rede.
Temos que ter um olhar humano para a área e que nossos governantes possam agir e não apenas planejar e sonhar, mas pôr em prática uma saúde justa”, completou.
Impeachment – ainda em seu pronunciamento, o vereador Anderson de Tuca falou sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Anderson ressaltou que é contra a palavra impeachment e favorável a usar o impedimento. “No entanto, o povo precisa saber o que é isso, e as consequências para o País. Na minha visão de cidadão, impedimento é rasgar a constituição”, afirmou.
O vereador ainda lembrou que não votou em Dilma Rousseff. “Mas sou a favor da Democracia. Deveria haver um debate para melhorar a situação do País e não a briga pelo poder. Essa crise afeta a toda a população. Muitos jovens estão com os sonhos engavetados porque falta emprego. Buscam o poder, mas esquecem do bem mais importante, que é o povo”, disse.
Dia do jornalista – Anderson também parabenizou aos jornalistas pela passagem do Dia do Jornalista, comemorado nesta quinta. “São eles que nos ajudam e levam as informações para a sociedade. Uma imprensa livre é um direito de todos”, completou.

Modificado em 07/04/2016 23:36

Universo Político: