body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Anderson lamenta falta de diálogo do Estado com os servidores público

O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB), usou a Tribuna da Casa nesta quarta-feira (24), para lamentar a falta de diálogo do Governo do Estado com os servidores públicos. O parlamentar ressaltou que constatou, no portal da transparência, que o Estado teve um superávit de R$ 400 mi.
“Dinheiro tem. O que falta é gestão”, desabafou Anderson que é servidor público concursado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Para ele, a gestão do governador Jackson Barreto (PMDB) não valoriza o funcionário. “Essas pessoas passaram dias estudando, prestaram concurso, foram aprovadas, mas não recebem a valorização que tanto merecem”, disse.
Como prova dessa desvalorização, o parlamentar lembrou que os servidores não receberam o décimo terceiro salário. “O 13º não é um favor. É um direito do trabalhador, mas o Governo do Estado retira esse direito. Quem sofre com isso é o servidor público”, lamentou.
Ainda em seu discurso, o vereador também ressaltou a falta de diálogo sobre o reajuste salarial dos servidores. “Já estamos no terceiro ano e, até o momento, Jackson nem sinalizou o reajuste. Cadê os sindicatos? Por que estão calados? Está certo a forma que o governo está tratando o servidor público?”, questionou.

Modificado em 25/02/2016 08:24

Universo Político: