body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ana Lúcia critica redução de recursos para a Educação

A deputada estadual Ana Lúcia (PT), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã dessa terça-feira, dia 6, analisou a previsão para o orçamento de 2017 e criticou a redução e retirada de recursos para a área da Educação no estado de Sergipe.

“Ao estudar o orçamento que será votado em breve pela Alese, me surpreendi com a retirada de recursos para a área da Educação, já que, segundo o secretário de Estado da Educação, houve um aumento no número de matrículas e de acordo com a lei do Plano Estadual de Educação, aprovada por essa Casa no ano passado, deve haver um aumento progressivo na receita destinada para essa área através da arrecadação dos tributos”, revelou Ana Lúcia que também explicou que os cálculos de financiamento da Educação provenientes do FUNDEB são feitos a partir do número de matrículas da rede.

Ocupação dos estudantes

Ana Lúcia ainda apresentou e comentou sobre um vídeo em que o estudante Lucas Oliveira do Colégio Milton Dortas, localizado no município de Simão Dias, explica na Câmara de Vereadores de sua cidade porque está fazendo parte da ocupação naquela escola. “Estamos vivendo um período difícil, de intolerância e de agressão aos direitos sociais conquistados pela população brasileira. Porém os nossos estudantes, com o apoio de parte dos professores estão dando uma aula de cidadania com a sua resistência contra uma medida provisória draconiana (MP 746), que destrói a escola pública e contra a PEC 55 que retira de forma agressiva todos os direitos sociais”, exaltou Ana Lúcia.

A deputada ainda falou sobre a importância de os parlamentares se posicionarem contra os abusos que podem ser implementados na educação pública em Sergipe e no Brasil.  “Nós (deputados) fazemos parte de um Poder constituído e autônomo. Essa Casa não pode ser uma correia de transmissão de política devastadora de nenhum Poder Executivo, seja ele da esfera estadual ou federal. Dessa forma, o Poder Legislativo não pode ficar indiferente frente ao caos que os estudantes e professores estão vivendo nas escolas”.

Por Paulo Eduardo Ribeiro, da assessoria da parlamentar

Modificado em 06/12/2016 18:44

Universo Político: