body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Amorim e Valadares não têm ficha suja, diz Milton Andrade sobre críticas de JB

Por Joedson Telles

Nesta quarta-feira, dia 26, o político e empresário Milton Andrade (PL), que faz parte do bloco que dá sustentação à pré-candidata à Prefeitura de Aracaju, Daniele Garcia (Cidadania), rechaçou as palavras irônicas e críticas do ex-governador Jackson Barreto (MDB), que apontou, em entrevista ao Universo, contradição na aliança construída com o ex-senador tucano Eduardo Amorim e o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB). Salientando que Amorim e Valadares não são “ficha suja”, Milton indaga e responde quem é Jackson Barreto para criticar um acordo político.

“Jackson Barreto é aquele que foi o pior governador da história? Jackson quebrou a previdência, deu sempre no servidor, não pagou um ano de décimo terceiro, é o que acabou com a segurança pública, tornou Sergipe o estado mais violento do país, gerou desemprego. É esse cara?”, indagou.

Segundo Milton Andrade, quando uma pessoa do nível de Jackson Barreto critica é porque o bloco está no caminho certo. “Quando Jackson elogiar alguma atitude nossa, eu vou sentar e refletir o que eu estou fazendo em minha vida. Até ele continuar criticando, eu tenho certeza que estamos no caminho certo. Hoje, Jackson só se preocupa com cargos e mais nada. Ele já está contemplado até hoje. Todo mundo sabe. E se ele falar que é mentira eu digo onde ele está contemplado”, disse.

Aliança com PSDB e PSB 

De acordo com Milton Andrade, a aliança político alvo de críticas por parte do ex-governador não traduz incoerência com o discurso do novo, pois, segundo ele, o apoio não foi condicionado a cargos comissionados.

“Não tem divisão de cargos, de estrutura de secretarias. Estamos recebendo apoio de adesão ao nosso projeto. É altamente importante ter apoio para derrubar esse grupo que está aí há 16 anos, fazendo tão mal ao nosso estado. A gente não consegue derrubar sozinho. É preciso que a gente tenha apoio e política é diálogo. O que precisamos fazer, ao contrário do que Jackson faz, é ter apoio republicano. Sem troca de cargo. Sem outros interesses escusos. Embora tenham histórico na política, não tem um que seja ficha suja. Nem Valadares e nem Eduardo Amorim têm ficha suja”, observou.

Apoio de Emília

Sobre Danielle Garcia ter o apoio da vereadora Emília Corrêa (Patriotas), Milton Andrade disse que seria importante, mas respeitará qualquer decisão que ela tomar. Ele acredita que se existir algum tipo de ressentimento, como a imprensa vem noticiando, seria uma falha de comunicação.

“Uma sentada, que nunca existiu desde esse afastamento, resolveria. Eu tenho certeza que com uma boa conversa se resolveria. Eu me considero um amigo de Emília. Na eleição de 2018, quando ela estourou, estávamos juntos no mesmo palanque”, lembra, observando que Emília nunca conversou com ele sobre  estar insatisfeita. “O que eu posso dizer é que temos total interesse que ela componha com a gente, e teremos total compreensão e respeito, caso ela entenda que esse não é o seu caminho.”

 

Modificado em 26/08/2020 20:11

Universo Político: