body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

AMASE discute demandas da magistratura com parlamentares

A  Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE) realizou um café da manhã entre magistrados e a bancada federal de Sergipe no Congresso Nacional. O presidente da AMASE, o juiz de Direito Gustavo Plech, considerou muito positivo este encontro para discutir as demandas da magistratura nacional, especialmente, a Reforma da Previdência.

“Foi muito proveitosa esta reunião, na qual expusemos questões da magistratura que estão sendo discutidas no Congresso Nacional, a exemplo da manutenção da Justiça Eleitoral com os magistrados estaduais, a PEC – Projeto de Emenda Constitucional – que trata das eleições diretas nos tribunais, discutir a Lei do Abuso de Autoridade, tendo um olhar especial para os magistrados, que já seguem uma linha de comportamento descrito na Loman; a PEC 63 que reconhece o tempo de serviço, tendo uma regra justa, além da Reforma da Previdência com relação a alíquota, pensão e transição. Nós trabalhos juntamente com a AMB em prol de todo o funcionalismo público. O que se busca são melhorias gerais e uma Previdência mais justa”, explicou Plech.

O senador Alessandro Vieira, o representante da senadora Maria do Carmo, José Luciano Nascimento Filho, os deputados federais Fábio Mitidieri, Bosco Costa e Fábio Henrique estiveram presentes e todos se colocaram à disposição de discutir as demandas da magistratura e também abrindo as portas de seus gabinetes para a magistratura. Os demais parlamentares da bancada federal justificaram suas ausências. “Nós agradecemos a todos os presentes e aos demais que não puderam comparecer por terem justificado, sempre temos uma bom canal com nossa bancada federal. Eles sempre são solícitos” , agradeceu o presidente da AMASE.

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho e a Corregedora-Geral de Justiça, desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva fizeram parte da composição da mesa. Dezenas de magistrados também estiveram presentes ao evento e após as exposições todos participaram também de um café da manhã no anexo ao Pleno do Tribunal de Justiça, cedido gentilmente pela presidência do TJ/SE.

Universo Político: