body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Almeida Lima se reúne com sindicato dos condutores do Samu e diálogo é aberto

O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, recebeu em seu gabinete, no final da manhã desta segunda-feira, dia 13, Adilson Capote e Robério Batista, respectivamente presidente e vice-presidente do Sindicato dos Condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O objetivo do encontro foi o de abrir a conversa, o diálogo, entre a gestão e as lideranças sindicais, ouvir as demandas da categoria e juntos buscarem soluções para a situações apresentadas.

O secretário Almeida Lima explicou com detalhes para os sindicalistas a situação do contrato de locação de ambulâncias. “Fizemos um contrato emergencial, de curta duração, para locação de até 40 ambulâncias, todas zero quilômetro, com a condição de que aquelas que não estiverem dentro do nosso padrão serão devolvidas. Enquanto isso, estamos providenciando uma licitação para um contrato permanente e uma outra para compra de 30 novas ambulâncias”, explicou o secretário.

Almeida também falou sobre o projeto de otimizar a assistência prestada pelo Samu a partir da reestruturação das bases do serviço, tomando como referência os municípios estratégicos regionalmente. “Em cada uma dessas bases teríamos três ou quatro equipes, capazes de garantir assistência com qualidade a todo população do Estado. Acredito que esta seja a forma mais racional”, falou.

Para o presidente do sindicato, Adilson Capote, a reunião foi bastante positiva porque abriu-se um diálogo entre secretaria e sindicato. “Acho importante essa conversa, esse canal entre a gestão e os trabalhadores, para que a gente possa ir acertando aquilo que está ruim e as coisas mudem pra melhor pelo bem da população. Tem algumas situações que trouxermos para o secretário e esperamos que ele possa resolver”, declarou Capote.

Para o secretário Almeida Lima, a Secretaria de Estado da Saúde estará sempre aberta para dialogar com o sindicato. “Acredito que neste encontro acendemos o cachimbo da paz. Precisamos derrubar as barreiras e abrirmos o diálogo, a conversa e foi o que pedi ao sindicato: nos procure. Quando tiver algum problema, nos procure. Creio que a partir de hoje estabelecemos essa relação parceira entre gestão e trabalhadores do Samu”, declarou Almeida Lima.

Participaram da reunião o secretário adjunto e superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe, Luiz Eduardo Correia, e o diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde Marcos Chou.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 14/11/2017 06:45

Universo Político: