body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aliados querem Eduardo Amorim no PSDB preservado para disputar o governo do Estado em 2018

Maioria entende que ele não deve disputar a Prefeitura de Aracaju, em 2016

Por Joedson Telles

Na primeira reunião dos políticos com mandatos liderados pelo senador Eduardo Amorim (PSC), que aconteceu nesta segunda-feira 4, no Hotel Aquários, ficou evidente um sentimento quase que unânime: o senador Eduardo Amorim deve trocar o PSC pelo PSDB por ser uma legenda mais forte nacionalmente e ser preservado para voltar disputar a eleição de governador do Estado em 2018. A maioria do grupo entende que Eduardo até pode transferir o título de eleitor de Itabaiana para votar em Aracaju ao lado da família, mas não deve disputar a eleição para prefeito de Aracaju, em 2016.

O grupo, que faz oposição ao Governo do Estado, também começou a discutir formas de fortalecer o projeto 2018. Uma delas diz respeito a cada líder movimentar o seu município – lançando-se candidato ou apontando nomes fortes para o pleito de 2016. Ou seja, em Itabaiana, a deputada Maria Mendonça, em Nossa Senhora do Socorro, o ex-deputado José Franco, em Lagarto, o deputado Valmir Monteiro, em Estância, o deputado Dr Gilson, em Laranjeiras, o deputado Paulinho das Varzinhas…

Em Aracaju, caso opte pela candidatura própria, o grupo, que praticamente descartou Eduardo para preservá-lo, conta, hoje, com os nomes do deputado federal Adelson Barreto (PTB) e do estadual Capitão Samuel (PSL). Nome forte que vinha sendo cogitado para a disputa, o deputado federal Laércio Oliveira (SDD) ratificou que apoiará o prefeito João Alves (DEM), caso este resolva disputar a reeleição. Os demais do grupo, insatisfeitos com a distância do atual prefeito de Aracaju, condicionam um novo apoio a um acordo que precisa ser firmado bem antes de a campanha começar. Não aceitarão discutir próximo da eleição.

Além do senador Eduardo Amorim, que gostou tanto da reunião, que tentou adiar a viagem a Brasília, mas não encontrou voo, estiveram presentes todos os deputados que formam a oposição em Sergipe. Além deles, os ex-deputados José Franco e Zeca da Silva. As exceções foram o deputado André Moura (PSC), em missão pela Câmara Federal, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), que se recupera de um acidente, e o ex-deputado estadual Gilmar Carvalho (SDD), que não justificou a ausência.

O grupo volta a se reunir no próximo dia 25 de maio. Atendendo a uma sugestão de Laércio Oliveira, o novo encontro será no Cacique Chá, no centro de Aracaju. “Considerei excelente nossa reunião. Altamente produtiva e isso só mostra que com essa união podemos amadurecer cada vez mais”, disse Eduardo Amorim.

Modificado em 05/05/2015 07:29

joedson: