body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aliados de João se somam ao PPS e querem lançar sua pré-candidatura ao governo

João, Góes e Machado: planos

Por Joedson Telles  

Nem apoiar a pré-candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) ao Governo do Estado e nem fazer uma aliança com o grupo governista que aposta na pré-candidatura à reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB): aliados do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), o querem na disputa diretamente. O sentimento motivou uma reunião entre lideranças do PSDB, PPS, PMN e do próprio DEM, nesta terça-feira 18, quando unificaram o pensamento sobre incentivar João Alves a colocar o nome à disposição do grupo nas convenções. João Alves, por sua vez, tem evitado se manifestar sobre as eleições 2014.

“Esse é um desejo já expressado pelos tucanos de Sergipe e agora, ratificado pelos demais representantes dos partidos do bloco. Entendemos que João tem um projeto importante para Sergipe e ele já deu demonstrações inequívocas da sua capacidade administrativa, seja como prefeito, seja como governador”, resumiu o ex-deputado Roberto Góes, que preside o diretório do PSDB em Sergipe. O mesmo sentimento já havia sido externado pelo presidente do PPS, Nilson Lima, na última segunda-feira 17, na Ilha FM, ao ser entrevistado pelo radialista e vereador Jailton Santana. Em resolvendo entrar na disputa, João Alves terá que se afastar da Prefeitura de Aracaju, deixando o tucano José Carlos Machado em seu lugar.

Com informações do PSDB