body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aliados de João Alves classificam como boato troca de Machado por Robson Viana

O próprio Robson Viana desmentiu a notícia, na manhã de hoje, na Mix FM

Machado: amizade e serviços

Por Joedson Telles (Notícia atualizada às 7h23)

Aliados do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), os vereadores Vinícius Porto (DEM) e Agamenon Sobral (PHS) classificaram como um boato, uma inverdade, a notícia que João Alves teria descartado o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) de uma suposta chapa para concorrer à reeleição, nas eleições deste ano, e convidado o deputado estadual Robson Viana, que acaba de trocar o PMDB pelo PEN, para ser o seu vice.

“Robson, que foi meu colega na Câmara e com quem me dou muito bem, trazendo o PEN para compor com o DEM será muito importante para somar no nosso bloco. Mas defendo a continuidade de Machado (como pré-candidato a vice-prefeito). E João é muito amigo de Machado. A pessoa que João mais confia na política é Machado isso (excluir Machado da suposta chapa) não é verdade. Ainda que João fosse fazer isso não tomaria a decisão agora. Seria próximo a eleição. E Machado trabalha com João para que a PMA continue dando certo. Não acredito nisso”, disse Vinícius Porto.

Já o vereador Agamenon Sobral avalia que o boato, se fosse uma verdade, não interessaria a ninguém. Segundo ele, João sairia perdendo porque o tempo de TV do PSDB é bem maior que o do PEN. “João precisa de tempo de TV é sabe qual o tempo de TV do PEN? Zero. O PSDB tem um bom tempo. Além disso, Machado pode ajudar João mais. Sou amigo de Robson. Fiz campanha com ele para Jackson Barreto. O problema não é Robson. Mas não acredito que João tire Machado. E pra Robson também não é bom negócio. Não acredito que ele troque um mandato de deputado estadual para ser vice, se a chapa fosse essa e ganhasse. É tudo boato de quem não entende de política”, ajuizou Agamenon.

Um terceiro aliado do prefeito João Alves Filho, que pediu para não ter o nome citado na matéria, disse que nem discute “um boato desse” em respeito à amizade que existe entre João e Machado. “Mas gostaria de saber a quem interessa desgastar uma relação de vários anos? João e Machado são amigos. João não ia trabalhar para Machado permanecer no PSDB, se não o quisesse como vice. Isso é claro. E não é nada contra Robson. Seria um bom nome também. Mas já tem Machado. Se João for mesmo candidato, o time é esse. João já tem problema demais. Não iria procurar mais um. Ele perdeu o apoio dos Amorim para manter Machado e depois tirar? Pense. Se fosse para ter Robson era melhor amarrar tudo numa filiação de Robson ao PSDB. É conversa”, disse.

Na manhã desta quarta-feira, dia 16, ao ser provocado sobre a notícia, na Mix FM, o deputado estadual Robson Viana negou a veracidade.

Modificado em 16/03/2016 07:27

Universo Político: