body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aliados asseguram que o pensamento de João Alves é anunciar a pré-candidatura

João Alves: segue em silêncio 

Por Joedson Telles 

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), que viajou para Brasília, nesta terça-feira, dia 2, a menos que mude de ideia em cima da hora, anunciará, sim, que é pré-candidato à reeleição. Ele assegurou a alguns aliados que foram procurados pelo Universo e confirmaram a informação, mas pediram para não terem seus nomes divulgados. Querem deixar o próprio prefeito dar a notícia à imprensa tão logo retorne de Brasília. “Como ele ainda não anunciou, não é impossível mudar de ideia. É política, não é? Mas o pensamento dele, hoje, é disputar a eleição. Dr João correr de desafio? Você que vive a política já viu isso?”, indagou um dos aliados do prefeito.

De forma aberta, o presidente da Câmara de Aracaju, o vereador Vinícius Porto (DEM), não chega a assegurar que o prefeito disputará a reeleição, mas está otimista quando a presença dele diretamente no pleito. Vinícius diz que não existe angustia por parte dos aliados com o silêncio de João Alves, mas uma expectativa muito grande quanto ao anúncio do prefeito. “Eu torço que ele dê continuidade aos trabalhos. A população entende essa necessidade. Estamos na expectativa e acredito que, até a próxima quarta-feira, teremos este resultado”, acredita.

Vinícius Porto disse ainda que o prefeito João Alves busca em Brasília conselhos e entendimentos dos líderes nacionais do DEM sobre entrar ou não na disputa e até a próxima sexta-feira, dia 5, na convenção do DEM, tomará a decisão. “Ele está conversando com muita gente. Muitos líderes nacionais, estaduais e municipais. Então, para tomar a decisão vai ter como base os conselhos destas pessoas”, disse.

Vinícius observou ainda que, apesar das especulações, ninguém ouviu da boca do prefeito João Alves que ele desistiu do pleito. “Muita coisa saiu na imprensa. Algumas inverdades. Mas somente uma pessoa poderá decidir isso e ir a público e falar: é o prefeito João Alves. Ele irá dizer porque será candidato ou porque não será candidato. Estamos acompanhando de perto essa questão. Estou conversando muito com ele e só quem pode falar é o prefeito João Alves”, disse Vinícius.

Segundo Vinícius Porto, caso João Alves não dispute a eleição, a decisão dos candidatos a vereador pelos partidos que formam o bloco que ele lidera, ainda assim, precisa ter sintonia com o prefeito. “Não faço político de forma pessoal. Se ele não for candidato, vamos aguardar o posicionamento do nosso líder João Alves. Tenho que segui-lo em quaisquer circunstâncias. Não sou aliado apenas nos bons momentos. Temos que ser aliados também nos momentos de incerteza. Temos que fortalecer o nome de João Alves. Estou ao seu lado independente de quaisquer circunstâncias”, disse.

O presidente da Câmara de Aracaju disse, por fim, que, mesmo que o prefeito João Alves não dispute a reeleição, tentará voltar ao Governo do Sergipe pela quarta vez, em 2018. “Torço que ele seja candidato ao lado de Machado (agora em 2016), mas tenho certeza absoluta que ele será candidato nas próximas eleições (em 2018 para o Governo do Estado). É um nome muito forte. Aparece muito forte nas pesquisas. Mesmo que não seja agora, com toda certeza será daqui a dois anos”, acredita.

Universo Político: