body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Alessandro Vieira quer oposição fragilizada, afirma Valadares

“Por ter insegurança que qualquer outro político se destaque”, avalia o parlamentar

Por Luiz Sérgio Teles

Na noite desta quinta-feira 28, ao comentar uma postagem sua nas redes sociais, na qual define o senador Alessandro Vieira (Cidadania) como um “líder inseguro”, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) não só ratificou o juízo como também afirmou que o senador está mais preocupado com seus projetos pessoais – e não faz oposição à gestão do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), e ao governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD).

“Ele não faz nenhuma crítica a Edvaldo Nogueira. Pelo contrário: sempre estão retwitando as mensagens um do outro, se colocando à disposição, postando foto abraçado. A mesma coisa é com o governador Belivaldo. A única oposição que a gente vê o senador Alessandro fazer é ao governo Bolsonaro. Ele está mais preocupado com Folha de S. Paulo, com Globo News, em ser notícia em jornais nacionais, do que com Sergipe. É frustrante”, disse ao Universo.

Rodrigo assegurou que o senador Alessandro tem a intenção de manter a oposição fragilizada, de maneira desgastada, porque sabe que precisa disso por não ter prática política – e por ter insegurança que qualquer outro político se destaque, principalmente na eleição de 2020, e tenha que dialogar com ele de igual para igual na disputa eleitoral de 2022.

“Ele não admite isso. Ele quer ter uma posição tal qual Rei Sol e estar sozinho num papel de futura posição para 2022. A gente vê uma figura como Alessandro Vieira, que era pra ser combativo no estado, sem fazer oposição alguma e de maneira complacente com tudo que acontece. Ele sabe que os únicos candidatos que têm chances reais sou eu, Daniele Garcia e Emília Correa. Qualquer outro que ele vai apoiar ele sabe que não tem chance nenhuma”, disse.

 

Universo Político: