body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Alessandro participa de diligência em Umbaúba

Acompanhando a Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, o senador Alessandro Vieira (PSDB) esteve em Umbaúba nesta terça-feira, dia 14, participando da diligência para apurar investigações sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos, durante uma ação de policiais rodoviários federais no município.

A princípio foi realizada uma audiência na Câmara Municipal de Umbaúba, com a presença do prefeito, de vereadores e gestores locais. O senador Alessandro Vieira destacou a importância de mostrar essa tensão na sociedade para que isso de fato não se repita.

“É um fato trágico. É preciso reconhecer que a Polícia Rodoviária Federal faz centenas de abordagens por dia. Mas mesmo que seja uma exceção, essa exceção deve ser cuidada, tratada e punida com o devido processo da lei”, afirmou.

Em seguida a Comissão do Senado fez uma visita a familiares da vítima, onde puderam conhecer melhor a história de Genivaldo. “Temos que tratar o problema, não adianta ficar só no discurso. Vamos trabalhar junto ao Congresso Nacional para uma reparação para a família. Acho que esse é o caminho. Qualquer outra exploração política é descabida, eleitoreira e desnecessária. Precisamos avançar como sociedade, os crimes têm que ser punidos dentro da lei, a polícia tem que ser valorizada e retreinada, e a sociedade precisa avançar”, pontuou Alessandro.

O senador informou que entrou em contato com a direção da PRF e vai encaminhar emenda parlamentar para o retreinamento dos policiais que atuam em Sergipe. “Vamos destinar o recurso para garantir que todos os policiais que atuam em Sergipe passem por um processo de retreinamento, porque eles fazem abordagens diárias, não é um trabalho fácil, é muito importante que estejam qualificados para atender bem os sergipanos”, ressaltou Alessandro Vieira.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 14/06/2022 18:32

Universo Político: