body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Alessandro entrega mais de R$ 1,2 mi em maquinários

O senador Alessandro Vieira (PSDB) participou da entrega de importantes equipamentos para municípios sergipanos, na manhã desta quarta-feira, dia 8, na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O maquinário foi adquirido a partir das emendas do senador Alessandro, e os projetos foram escolhidos pelos sergipanos através do Edital de Emendas Participativas. Ao todo foram entregues R$ 1.248.027,87 em material para entidades e órgãos públicos das cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, Riachuelo, São Domingos e Umbaúba.

A solenidade de entrega foi acompanhada pela deputada Kitty Lima (Cidadania), por prefeitos, lideranças municipais e representantes das instituições beneficiadas. O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Marcos Alves Filho, agradeceu a confiança do senador Alessandro no trabalho da instituição. “Apesar desses mais de dois anos de pandemia, o trabalho da Codevasf não parou. Seguimos com as obras, entregas, aquisições, fiscalizações. E isso só é possível em virtude da equipe técnica. Por isso, senador Alessandro, quando o senhor confia na nossa gestão está confiando no trabalho dos nossos técnicos. E em nome deles eu agradeço essa parceria que vem dando certo, atendendo os sergipanos na ponta, com o que mais precisam”, assegura o superintendente da Codevasf.

Dentre os equipamentos entregues estão computadores completos, kits de panificação e de corte e costura, freezeres, geladeiras, caminhões baú frigorífico, caminhão com carroceria em madeira, dentre outros. O senador Alessandro Vieira ressaltou o trabalho técnico desenvolvido pela Codevasf e pelas entidades que atendem diretamente os sergipanos.

“A função do político é fazer essa ponte entre o recurso público e as necessidades reais da população. Eu entendo que o caminho é esse: devolver para o cidadão o direito de escolher onde o dinheiro deve ser aplicado. Nosso dever é, de forma simples e objetiva, dar suporte para as ações que cuidam dos sergipanos”, destaca Alessandro Vieira.

A Associação Comunitária União Dos Estudantes e Agricultores de Sergipe (UNIAGRO), localizada em São Domingos, foi uma das entidades beneficiadas e recebeu um caminhão baú refrigerado. Janiclecio Macedo, presidente da UNIAGRO revela que os agricultores tinham dificuldade com a logística do transporte da produção, que inclui frutas, hortaliças, farinha de mandioca, polpa de frutas e mel de abelha.

“Esse caminhão é fruto do terceiro Edital de Emendas Participativas do senador Alessandro. É um sonho sendo realizado e que vai ajudar mais de 100 famílias de agricultores associados, além de uma ramificação de cooperativas parceiras da UNIAGRO em Canindé, Umbaúba, Indiaroba, Divina Pastora e Malhador”, evidencia Janiclecio.

A votação para escolher os projetos selecionados que devem receber recursos das emendas do senador Alessandro do quarto Edital de Emendas Participativas estão abertas até o dia 17 de junho, pelo site www.emendasparticipativas.com.br . “É muito importante a participação dos sergipanos na votação do Edital. Quando a população escolhe pra onde vai o dinheiro do Orçamento, ela fiscaliza melhor e cobra mais de quem vai executar a obra”, pontua Alessandro.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 08/06/2022 16:55

Universo Político: