body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Alese reabrirá Frente Parlamentar da Pequena e Micro Empresa

Nesta quarta-feira, dia 15, o deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) anunciou, na tribuna da Assembleia Legislativa, a reabertura da Frente Parlamentar da Pequena e Micro Empresa da Casa. Parlamentar ressaltou que a retomada dos trabalhos da frente é bastante significativa dentro do mercado econômico e empresarial brasileiro.

Para o deputado o papel das micro empresas é singular. “Colhei assinaturas para reabertura da Frente Parlamentar da Pequena e Micro Empresa por seu especial papel no Brasil. A reabertura é uma grande iniciativa tomada por esta casa, haja vista a significância daqueles que fazem a Micro e Pequenas Empresa do Brasil e o Microempreendedor Individual , e a MEI”, comentou.

Zezinho Guimarães defendeu o alcance da produtividade econômica das micros empresas, e lançou números de desenvolvimento do setor: “São 14 milhões de empresas funcionando no Brasil, ou seja, 99% são de micro e pequenas empresas. Empregam 55% de toda mão de obra com carteira assinada no Brasil, no que representa 27,5% do PIB nacional. As micro empresas ainda são responsáveis por 41% da exportações, 44% da massa salarial são representadas pela micro empresa”, citou Zezinho a importância

“A retomada dessa frente é singular, esta casa tem o dever de abraçar com politicas publicas esse trabalho para que possa fortalecer as micro e pequena empresas, elas empregam um universo representativo”, avaliou o deputado, que agradeceu aos pares a assinatura para a retomada da Frente Parlamentar da Micro e Pequenas Empresas.

Da Agência Alese 

Modificado em 15/05/2019 17:29

Universo Político: