body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Agamenon diz que problema da saúde pública de Aracaju “é de gestão”

Após visitar mais uma unidade de saúde da Prefeitura de Aracaju, o vereador Agamenon Sobral (PP) ratificou o alerta ao secretário municipal de Saúde da PMA, Luciano Paz, sobre as constantes faltas dos médicos aos postos de saúde de Aracaju. “Mais uma vez, peço a Luciano Paz que coloque os pontos eletrônicos nos postos de saúde. Hoje, pela manhã, estive em um posto no São Carlos e, por sorte, a imprensa também estava lá, comprovando a falta dos médicos que deveriam cumprir 40 horas semanais e não comparecem. É inadmissível essa situação”, disse o parlamentar, assegurando que o problema da saúde pública de Aracaju é de gestão.

De acordo com o vereador, que faz parte da bancada que dá da sustentação ao prefeito João Alves na Câmara Municipal de Aracaju, o problema não é uma exclusividade do bairro São Carlos. “Acontece também no posto do Orlando Dantas. Médicos de Saúde da Família, que estão com os salários pagos, não aparecem para trabalhar, deixando a população sem assistência. Está ficando difícil e enquanto os pontos eletrônicos não forem colocados em todas as unidades de saúde, o problema vai continuar”, denunciou.

O vereador do PP ainda comentou a denúncia sobre um aparelho de mamografia que permanece numa caixa há cerca de 10 anos sem nunca ter sido utilizado – mesmo havendo demanda. “As mulheres estão morrendo de câncer de

mama, nas filas esperando para fazer um exame de mamografia e o equipamento fechado? Quem comprou e não utilizou o aparelho é um criminoso e deveria ser preso”, ajuizou, assegurando que o aparelho foi comprado na gestão do então secretário municipal de Saúde, o deputado federal Rogério Carvalho.

Agamenon trouxe ainda outra denúncia grave sobre aparelhos que deveriam servir à comunidade, mas que não são utilizados. “Há dois respiradores que foram doados pelo Ministério da Saúde e estão encaixotados. Cada equipamento desse custa mais de R$ 25 mil. Precisam colocar esses aparelhos para servirem ao povo de Aracaju”, cobrou, salientando que espera uma audiência com Luciano Paz para lhe passar os problemas. “Coisas assim vem acontecendo na saúde de Aracaju, nos fazendo perceber ainda mais que o problema da saúde é de gestão e não financeiro”.

Do Universo

Com informações da assessoria do parlamentar

Modificado em 12/11/2014 16:09

joedson: