body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Adriano Taxista: “CMA não pode aprovar a ilegalidade dos clandestinos”

Com a galeria da Câmara Municipal tomada por taxistas, o vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a tribuna na manhã de hoje (8) para sair em defesa da categoria e para repudiar uma proposta de lei que tramita na Casa para regularizar o serviço de transporte clandestino de passageiros na capital. Adriano disse que a proposta não é necessária porque Aracaju já conta com 2.080 táxis e mais de 800 desses já se cadastraram e têm interesse em fazer o serviço de “lotação” para a zona de expansão.

Ao fazer seu discurso, Adriano explicou para os demais colegas que a cidade deve ter um táxi para cada 800 habitantes e que, em Aracaju, são 300 habitantes por táxi. “Já temos carros demais nas ruas! Esses carros particulares prestam um serviço ilegal, clandestino. Eu tenho o cartão de um cidadão que tem um carro particular e anda oferecendo a todos os passageiros o serviço de táxi, dentro da capital, e até para fazer viagens”.

Em seguida, Adriano disse que “eu estava em uma Clínica no bairro São José e uma senhora disse que ia ligar para o taxista do bairro Santa Maria que era mais barato. E aí quem vai negar que esses clandestinos tiram as corridas dos taxistas? Essa história de que o táxi não entra no Santa Maria é mais lenda do que verdade. O Santa Maria é um bairro, com pessoas dignas como qualquer um! Estão tirando a renda de 4,5 mil pais de família que estão tendo que trabalhar de 15 a 18 horas por dias para honrar seus compromissos. A CMA não pode aprovar essa ilegalidade”.

Por fim, Adriano Taxista destacou que há um comprometimento dos taxistas em renovar a frota, mas que falta um pouco mais de fiscalização da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito). “Essas cooperativas não têm autorização para realizarem esse serviço clandestino e estão oferecendo a ilegalidade às pessoas. Infelizmente a SMTT, dessa e das gestões anteriores, tem sido muito conivente com isso tudo. Contribuem muito! Não precisa autorizar mais táxis pelas ruas da capital. É só permitir que os taxistas, que estão cadastrados, façam esse serviço de lotação”.

joedson: