body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Adriano quer debater segurança de Aracaju na CMA

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal hoje (25), para lamentar o assassinato do taxista Carlos Augusto de Almeida, no exercício de sua atividade profissional. O vereador aproveitou a oportunidade para cobrar respostas da Secretaria de Estado da Segurança Pública para o crescimento da violência em Aracaju. Adriano disse que a população vive assustada com tantos assaltos, roubos e homicídios.

O vereador entendeu pela necessidade de promover um amplo debate na CMA com o intuito de haja um consenso entre a SSP e a Guarda Municipal. Adriano Taxista apresentou um requerimento convidando o secretário Mendonça Prado; o comandante da Polícia Militar, Coronel Maurício Iunes; a secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles; além do diretor geral da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão.

“A população de Aracaju ficou estarrecida com um pai de família vítima dessa violência. A família perdeu o seu alicerce, um trabalhador que garantia o sustento da sua Casa. Reclamar apenas é chorar o leite derramado. Temos que nos mobilizar e cobrar para amenizar tanto sofrimento, para que novos inocentes não sejam vítimas dessa violência. As pessoas estão assustadas, dentro de casa. Os comerciantes estão sendo vítimas dos marginais e a SSP precisa dar respostas com mais energia”, comentou o vereador.

Adriano Taxista seguiu dizendo que “o secretário Mendonça Prado tem que apresentar seu plano de ações, tem que dizer a que veio. Não dá para a SSP ignorar a importância da Guarda Municipal de Aracaju. Temos que fazer esse debate porque a ajuda de todos é fundamental neste momento. O nosso discurso não vai trazer a vida do colega taxista de volta, mas vamos fazer a nossa parte e tentar conhecer os projetos do secretário”, disse, recebendo o apoio dos vereadores Renilson Felix (DEM) e Agnaldo Feitosa (PR), líder do prefeito na CMA.

joedson: