body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Adocao de cartas e recebimento de presentes do Papai Noel dos Correios termina nesta sexta

A campanha Papai Noel dos Correios entrou na reta final em Sergipe. O prazo para adoção de cartinhas e entrega dos presentes pelos padrinhos termina, nesta sexta-feira, dia 17. Mais de 3 mil cartas escritas por crianças de todo o estado continuam disponíveis para apadrinhamento, seja através do blog da campanha (www.blognoel.correios.com.br), ou nos pontos de adoção (Agência Central/Aracaju e Agência de Nossa Senhora da Glória).

Além disso, mais de 1.500 cartinhas já adotadas ainda não tiveram os presentes entregues pelos adotantes. “Os padrinhos que escolheram uma ou mais cartinhas precisam lembrar de entregar os presentes aos Correios até esta sexta, para que possamos levar até as crianças contempladas na próxima semana, antes do Natal”, reforça o coordenador estadual da campanha, Getúlio Cajé.

A distribuição de presentes nas escolas teve início no dia 6. Esta semana, enquanto os carteiros levam novos lotes até as instituições de ensino da capital e do interior do estado, a equipe da coordenação está empenhada, também, na coleta de presentes junto aos padrinhos corporativos.

Um desses parceiros é o Tribunal de Contas do Estado, onde mais de 200 brinquedos doados por colaboradores do órgão foram entregues aos Correios nessa quarta-feira (15), durante solenidade que contou com missa em ação de graças e a participação do superintendente da estatal em Sergipe, Rosinaldo Ramos Garcia, e do presidente do TCE, Luiz Augusto Ribeiro.

Sonho em rodas

Entre milhares de meninas e meninos atendidos nesta edição do Papai Noel dos Correios em Sergipe, uma das crianças contempladas foi o pequeno Marley Gabriel, de 10 anos, morador do bairro Santos Dumont, em Aracaju. Acompanhado da sua avó, ele esteve na Agência Central para entregar sua cartinha. As empregadas dos Correios Marly Salete Turski e Maria Aparecida Guimarães se sensibilizaram com a história do menino, que pediu ao Papai Noel uma cadeira de rodas.

“Marley é um menino lindo, muito alegre e educado, que tem uma má formação na coluna e não consegue caminhar. Veio até aqui para entregar sua cartinha usando a cadeira de rodas da avó. Ela não tem uma das pernas. Para emprestar a cadeira ao neto, sempre que necessário, ela utiliza uma prótese improvisada, que inclusive machuca ela. Todo esse esforço é para possibilitar o deslocamento do garoto, que não tinha uma cadeira de rodas”, conta Marly.

Quando a avó e o menino foram embora, após a entrega da cartinha, Aparecida e Marly já estavam decididas a realizar o sonho daquela criança. “Apenas nos olhamos, emocionadas, e já sabíamos o que fazer”, relata Cida. Imediatamente, elas mobilizaram outros colegas dos Correios e conseguiram a quantia necessária para a compra da cadeira de rodas, que foi entregue a Marley nessa quarta-feira (15), na Agência Central.

“Ligaram dos Correios pra gente comparecer na agência. Quando cheguei com meu filho foi uma surpresa. Ficamos muito emocionados! Confio demais em Deus! Meu desejo é que existissem mais pessoas boas no mundo assim. Marley estava sem cadeira. Deixava de levar ele nos lugares porque ele pesa muito, e nem sempre tenho dinheiro para pagar transporte. Moramos de aluguel e não trabalho porque preciso cuidar dele. O pai me abandonou quando meu filho nasceu. Mas agora, com a cadeira, tudo vai melhorar”, comemora a mãe de Marley, Jéssica Paloma.

Essência

Para o superintendente dos Correios em Sergipe, Rosinaldo Ramos Garcia, histórias como essa revelam a essência da campanha. “O Papai Noel dos Correios surgiu exatamente dessa maneira: nossos empregados recebiam as cartinhas escritas pelas crianças ao Bom Velhinho e endereçadas ao Polo Norte, Rua das Renas, Fábrica de Brinquedos do Noel, coisas assim”, recorda. Sem ter como encaminhar essas cartas, carteiros e atendentes as abriam, compravam e entregavam os presentes que eram pedidos.

A corrente de solidariedade foi crescendo, e a iniciativa se transformou em uma campanha institucional grandiosa, que conta com a participação de milhares de pessoas Brasil afora – padrinhos da sociedade, empresas, carteiros, atendentes dos Correios e voluntários. “Estamos na 32ª edição do Papai Noel dos Correios, e graças a solidariedade dos padrinhos e o envolvimento dos nossos empregados, mais de 6 milhões de crianças foram contempladas”, destaca Rosinaldo.

Universo Político: