body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Acordo de leniência objetiva combate à corrupção e à impunidade, diz André Moura

O líder do governo Michel Temer na Câmara Federal, o deputado André Moura (PSC), explicou, nesta quinta-feira, dia 17, que o acordo de leniência visa à manutenção dos vínculos empregatícios no setor da construção civil no País – principal área atingida por denúncias de improbidade administrativa. André disse ainda que objetiva também o combate à corrupção e à impunidade.

“Quando discutimos o acordo de leniência visamos, também, tentar salvar os empregos de milhares de pessoas que dependem dessas empresas que estão com problemas. Mas isso não significa que vamos acobertar empresas com histórico duvidoso ou que tanto prejudicaram o Brasil. Até porquê, nossa missão é aperfeiçoar a política anticorrupção de nosso País. Os que cometeram crime contra a administração pública, estão pagando por isso. A impunidade mora no passado”, explicou.

Além disso, de acordo com o líder, suposições de que o acordo acarretaria no fim da Operação Lava Jato são distorcidas. “Não queremos acabar com a operação Lava Jato, pelo contrário, vamos fazer cair por terra quaisquer dúvidas ou insinuações. A Lava Jato se tornou um ícone na sociedade brasileira e tem sido fundamental no processo de readequação do País. Temos compromisso com a verdade e transparência das nossas ações. É tanto que, dentro da análise e execução do projeto, precisamos da participação do Ministério Público, Controladoria Geral da União, Advocacia-Geral da União, Tribunal de Contas da União e, também, do Ministério da Transparência”, explicou.

Finalizando o pronunciamento, o líder André disse que o trabalho de estudo do acordo de leniência tem ligação na racionalização das ações e isso não implica em isentar nenhuma empresa de possíveis penalidades caso caminhem distantes da legalidade e criticou a relação de seu nome com um suposto relatório sobre o assunto. “Foi divulgado um suposto relatório de minha autoria, mas jamais discuti ou apresentei tal relatório, mesmo porque ainda estamos concluindo a discussão. Nosso relatório em defesa do acordo, que ainda será divulgado na próxima semana, tem visão direcionada à manutenção dos empregos dos brasileiros. Mas ele só será apresentado após análise e aperfeiçoamento conforme tudo aquilo que os órgãos competentes exigem”, concluiu.

Modificado em 17/11/2016 18:07

Universo Político: